Quartararo prevê cirurgia após piorar lesão no pé e espera “estar bem para Silverstone”

Fabio Quartararo caiu no GP da Holanda e, além de um entorse no cotovelo, piorou a lesão no dedão do pé esquerdo

Fabio Quartararo viverá um período complicado durante as férias da categoria que começam após o GP da Holanda. O piloto da Yamaha sofreu um acidente com Johann Zarco, da Ducati, e acredita que terá de passar por uma cirurgia no dedão de seu pé esquerdo, que já estava lesionado antes da corrida em Assen.

O francês acabou também tendo uma entorse no cotovelo esquerdo devido a queda. A próxima rodada da MotoGP será apenas no dia 6 de agosto no GP da Grã-Bretanha e, com isso, ‘El Diablo’ tem tempo para se recuperar e se preparar para a segunda metade da temporada.

Relacionadas

“[A recuperação do braço] não será tão longa. Já o pé, vou ter de verificar, mas espero uma cirurgia. Não sei se poderia correr agora, está doendo muito. Acho que vou descansar agora, mas espero estar pronto para Silverstone”, comentou o piloto.

No incidente, Zarco se levantou imediatamente, mas Quartararo teve de ser ajudado pelos comissários de pista e levado para o centro médico. O #20 ainda explicou as razões do acidente. Segundo ele, tudo começou com sua largada ruim. “Cometi um erro na largada e a partir daí forcei um pouco para compensar. A culpa é minha. Mas tivemos um ótimo ritmo, grande velocidade, então vou encarar como um fim de semana positivo. Sinto que tenho andado no meu melhor”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Johann Zarco também comentou sobre o acidente, reiterando que não sofreu “nenhum grande machucado”. “Quando tentei passar Fabio entre as curvas 7 e 8, acelerei novamente para sair bem na entrada da 8. Ele caiu e como eu já estava bem perto da roda dele, me levou”, contou. No momento da queda, os dois ocupavam a 12ª e 13ª posições na prova. 

Esse é o primeiro revés de Quartararo após três pódios consecutivos. “Desde sexta-feira, estava tudo uma bagunça e arrastei isso pelo resto do fim de semana. Mas as férias serão boas. Não falta muito para lutarmos pela vitória”, concluiu.

MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.