Quartararo revela problemas físicos durante GP da Itália e diz que “braço está no limite”

Fabio Quartararo passou apagado pelo GP da Itália, na modesta 18ª colocação, fora da zona de pontuação. Depois da prova, afirmou que pesada moto da Yamaha está dificultando a pilotagem e causou problemas físicos em Mugello

O GP da Itália foi duro para Fabio Quartararo. Novamente eliminado no Q1 da classificação, o piloto da Yamaha largou no meio do pelotão e terminou apenas na 18ª posição, fora da zonta de pontuação. E ainda viu o companheiro Álex Rins garantir um solitário ponto ao terminar três colocações à frente.

Longe de qualquer briga importante, Quartararo acabou a corrida em Mugello a 30 segundos do vencedor Francesco Bagnaia e ainda lamentou ter sofrido com problemas físicos durante quase toda a disputa. Neste ano, Fabio já sofreu com a pressão de nervos no membro.

“Tive problemas no braço desde a metade da corrida. Não é síndrome compartimental (também chamada de arm-pump), mas meu braço fica no limite nesse tipo de circuitos”, afirmou o francês.

“Meu músculo não tem mais espaço e já operei duas vezes. Esperava mais dessa corrida, mas sofremos com a baixa aderência. Espero que a gente possa encontrar uma solução para deixar a pilotagem mais suave”, completou.

Fabio Quartararo sequer pontuou no GP da Itália (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em recentes entrevistas, Quartararo e Rins já mostraram descontentamento com o peso excessivo da M1, moto da Yamaha para a atual temporada, e que isso está exigindo muito esforço físico durante treinos e corridas.

“Acho que algo está errado na construção da moto desse ano, pois mesmo com as evoluções sinto que a moto é muito pesada e precisamos arrumar isso”, finalizou Quartararo.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.