Quartararo diz que saída de Marc Márquez da Honda “acordou muita gente na Yamaha”

Fabio Quartararo destacou as muitas transformações na Yamaha para buscar melhorar a performance da YZR-M1. No entender do francês, mudança de Marc Márquez da Honda para a Gresini impactou também a marca rival

Fabio Quartararo avaliou que a saída de Marc Márquez da Honda “acordou um monte de gente na Yamaha”. O francês apontou a contratação de novos engenheiros e uma mudança no ritmo de trabalho como resultados deste despertar.

Mesmo tendo mais um ano de contrato com a Honda, o mais velho dos irmãos Márquez decidiu romper o vínculo com a marca com a qual foi hexacampeão para defender a Gresini. Como resultado, o espanhol trocou a lanterna do Mundial de Construtores pela moto campeã de 2023 no time de Nadia Padovani.

Relacionadas


A Yamaha, ainda que enfrente uma situação ligeiramente melhor do que a rival da asa dourada — é a penúltima no Mundial de Construtores —, enfrentava uma forte pressão de Quartararo, que se colocou livre no mercado no último ano atual contrato. O #20, porém, foi convencido pelas mudanças realizadas pelo time dos três diapasões e assinou até 2026.

“É um momento pelo qual muita gente esperava. A minha escolha foi ficar com a Yamaha, não por padrão, mas pelo projeto”, disse Quartararo em entrevista à emissora francesa Canal+. “Acho que a saída de Márquez da Honda para a Ducati acordou um monte de gente na Yamaha”, seguiu.

Fabio Quartararo já definiu o futuro na MotoGP (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eles recrutaram muitos novos engenheiros, e muitas coisas estão acontecendo na Itália ao invés do Japão”, contou. “A velocidade com que as peças podem ser alteradas mudou completamente. Acho que foi muito interessante seguir com a Yamaha”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.