Quartararo sofre ataques homofóbicos em rede social após publicar foto com amigo

Fabio Quartararo publicou uma foto normal ao lado do amigo Ethan Doux, mas acabou sofrendo ataques preconceituosos e precisou apagar ou até mesmo fechar os comentários em redes sociais

Fabio Quartararo foi mais uma pessoa no mundo a infelizmente ser vítima de ataques nas redes sociais por conta de uma mera foto. O campeão da MotoGP em 2021 publicou uma imagem em que aparece ao lado do amigo Ethan Doux durante um evento social, com a legenda “O que estamos falando?”, mas precisou apagar logo depois.

Na foto, Quartararo e Doux aparecem rindo, com o piloto apoiando a cabeça no ombro do amigo. Depois da publicação, no X (antigo Twitter), diversos comentários homofóbicos começaram a surgir e forçaram o piloto da Yamaha a apagar a publicação.

Relacionadas

No Instagram, o francês optou por fechar os comentários para evitar que mais ataques preconceituosos pudessem ser feitos, assim como na outra rede social. Nenhum comentário oficial do piloto foi feito sobre o assunto.

Ethan Doux é membro de uma conhecida e renomada família de joalheiros na França, com empresa há mais de 50 anos no mercado. O jovem também já apareceu em outras publicações do piloto e foi até mesmo presença nos boxes da Yamaha durante a última etapa da temporada, em Valência, com fotos ao lado de Quartararo e de Tony Arbolino, vice da Moto2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No início de dezembro, Jorge Martín esteve do outro lado e foi o responsável por um comentário homofóbico. Durante a participação do programa ‘El Hormiguero‘, da emissora espanhola Antena 3, e usou o termo ‘maricas’ ao se referir ao último colocado nas corridas.

“Não pretendo ser amigo dos outros. Eles são meus rivais. Não é a mesma coisa ultrapassar Aleix ou ultrapassar os outros. Eu vou com tudo, você sai do caminho ou eu te tiro do caminho. Temos muito respeito, estamos arriscando a vida e pode ser muito perigoso… mas aqui, aqui o último é maricas”, disparou, sendo aplaudido pela plateia na sequência e arrancando risos do apresentador Pablo Motos.

A principal organização LGBT da Espanha, a FELGTBI+ (Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e bissexuais) repudiou as declarações de Martín em um post no Twitter. As redes sociais de Martín foram tomadas por comentários se referindo ao episódio. Enquanto muitos apontavam a homofobia da declaração, outros tantos defendiam a liberdade de ele se expressar.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.