Quartararo vê “fim de semana desastroso” na Áustria e pede “trabalho duro” na Yamaha
Fabio Quartararo foi punido por exceder os limites de pista e terminou o GP da Áustria apenas na 18ª colocação, mas admitiu que a Yamaha precisa melhorar o equipamento para as próximas etapas da MotoGP
O fim de semana de Fabio Quartararo na Áustria foi muito aquém do esperado. Largando no meio do pelotão, o campeão da MotoGP em 2021 sofreu uma punição por exceder os limites de pista e terminou em um modesto 18º lugar, a 43 segundos do vencedor da prova. No fim, saiu reclamando muito da etapa no Red Bull Ring.
Apesar de ter mostrado sinais positivos no segundo treino livre, quando acabou na quinta posição, Quartararo não conseguiu o extrair o máximo da Yamaha nas corridas no fim de semana no circuito austríaco e analisou os problemas vividos.
“Foi claramente um fim de semana desastroso para nós. Esperávamos mais, especialmente da corrida. Terminamos muito atrás dos ponteiros, então precisamos trabalhar duro e mudar isso para o futuro”, destacou o francês.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Álex Rins também não teve vida fácil. Depois de perder a etapa na Grã-Bretanha por lesão, o espanhol voltou ao comando da Yamaha #42, mas enfrentou dificuldades e não passou da 16ª posição, o primeiro piloto fora da zona de pontuação.
“Foi uma corrida muito dura. Foi muito difícil terminar a prova por conta das condições climáticas e porque estava sofrendo um pouco com a moto. Fizemos algumas melhorias com o ajuste, menos do que ontem [na sprint], mas ainda foi difícil segurar a traseira no traçado”, pontuou o espanhol.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.