7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Faltando 15 dias para teste da MotoGP em Sepang, fábrica da Tech3 é atingida por inundação na França

A sede da Tech3, em Bormes-les-Mimosas, em Provença, na França, foi atingida por inundação. Primeiro teste da pré-temporada acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro

 

Grandes entrevistas: Jorge Lorenzo

A sede da Tech3, em Provença, foi atingida pela inundação que afetou o sul da França no último domingo (19). Nos últimos dias, uma incomum tempestade atingiu a região, causando inundações especialmente em Borme-les-Mimosas, localização do time de Hervé Poncharal, onde várias pessoas tiveram de ser resgatadas de helicóptero.
Inundação atingiu fábrica da Tech3 no último domingo (Foto: Divulgação/Tech3)
A oficina do time, que já se preparava para embarcar rumo a Sepang, foi devastada pela água de um rio próximo que transbordou e os danos materiais são consideráveis. O primeiro treino da pré-temporada da MotoGP acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro, na pista da Malásia. 
 
Falando ao site alemão ‘Speedweek’, Nicolas Goyon, técnico da Tech3, contou que a água do rio atingiu amortecedores e outros componentes. “Algumas caixas que estavam prontas para ir para a Malásia foram molhadas na parte inferior”, explicou. 
 
Caminhões e motorhomes do time também foram afetados, assim como as motos da equipe de Moto2. A estimativa é de que o prejuízo do time seja de cerca £ 100 mil (aproximadamente de R$ 388 mil).
 
Chefe do time, Poncharal falou à publicação francesa ‘GP Inside’ e explicou a extensão dos danos. “A chuva não perdoou nada”, declarou. “Não nos molhamos com a água, mas, ao invés disso, caminhamos com os pés na lama”, continuou. 
Prejuízo é estimado em R$ 388 mil (Foto: Divulgação/Tech3)
Desde o último domingo, todos os integrantes da Tech3 trabalham na limpeza da sede e das motos e seus componentes. O primeiro teste coletivo de Moto3 e Moto2 acontece entre 11 e 13 de fevereiro no circuito de Valência, na Espanha. 
 
No ano passado, durante a primeira visita do Mundial de Motovelocidade ao circuito de Austin, no Texas, um motor de partida elétrica pegou fogo nos boxes do time durante a madrugada, acionando o sistema anti-incêndio do autódromo. Na ocasião, os protótipos da MotoGP ficaram molhados e cobertos por pó químico.