Gresini tem estado médico crítico e função dos órgãos comprometida após Covid-19

Chefe da Aprilia na MotoGP, Fausto Gresini sofreu uma piora no quadro clínico após sofrer como o novo coronavírus. Função dos órgãos está comprometida

A situação de saúde de Fausto Gresini, ex-piloto e chefe da Aprilia na MotoGP, é bastante grave. Em comunicado divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (18), equipe informou que estado é crítico e funcionamento dos órgãos foi comprometida após infecção.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gresini foi internado ainda nos últimos dias de 2020, após testar positivo para a Covid-19. O chefe de equipe chegou a ter leve melhora, deixou parcialmente o respirador mecânico e chegou até a participar da festa da filha por chamada de vídeo. Mas a situação se agravou mais tarde. Agora, gravidade é maior que jamais foi antes.

“Fausto Gresini segue hospitalizado na unidade de terapia intensiva do Hospital Maggiore, em Bolonha, por conta de uma insuficiência respiratória severa após uma infecção causada pela Covid-19”, informou o comunicado.

Fausto Gresini segue internado em Bolonha, na Itália (Foto: Reprodução)

“Infelizmente, as complicações aconteceram, o que transformou o atual estado médico em crítico. A equipe do hospital continua o tratamento com a maior intensidade possível, com a esperança de uma recuperação do funcionamento dos órgãos – que foi bastante comprometido”, seguiu.

“Ele ainda está sendo auxiliado pelo ventilador mecânico e está em coma induzido”, finalizou.

Italiano de Ímola, Gresini completou 60 anos no último dia 23 de janeiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.