Feliz com carreira, Rossi admite perder recordes para Márquez, mas avisa: “Isso não me incomoda”

Dono de nove títulos mundiais, Valentino Rossi admitiu que pode perder seus recordes na MotoGP para Marc Márquez. O #46, no entanto, garantiu que não se incomoda com isso, já que considera que teve uma boa carreira

LEIA TAMBÉM

 Ana Carrasco: a campeã que mudou as regras de um esporte dominado por homens

Valentino Rossi reconheceu que pode perder seus recordes na MotoGP para Marc Márquez. Mas, apesar da rivalidade entre os dois pilotos, o #46 garantiu que não se incomoda com isso.

 
Dono de nove títulos mundiais, sete deles na MotoGP, Rossi é o recordista em número de vitórias ― 89. Márquez, por sua vez, caminha para o sétimo título ― quinto na divisão principal ― e soma 42 vitórias na MotoGP.
Valentino Rossi disse não se importar em perder recordes para Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Márquez pode bater os meus recordes, mas isso não me incomoda”, disse Rossi durante um evento na Dainese Store, em Londres. “Você tem de pensar na sua própria carreira, e acho que a minha é boa”, ponderou.
 
“Eu venci muitas corridas e poderia ter vencido mais campeonatos”, considerou.
 
Questionado sobre o maior arrependimento da carreira, Rossi se referiu a derrota para Nicky Hayden na temporada 2006. O #46 caiu na final de Valência e assistiu o norte-americano conquistar seu único título na classe rainha.
 
“Meu maior arrependimento foi perder o campeonato em Valência em 2006, quando cometi um erro”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.