Feliz com performance em Losail, Redding mostra confiança e coloca top-6 como meta para temporada 2016 da MotoGP

Segundo colocado na última bateria de testes da pré-temporada 2016 da MotoGP, Scott Redding mostrou confiança e afirmou que sua meta é fechar o ano dentro do top-6. Britânico vai correr com equipamento Ducati pela primeira vez na carreira

Scott Redding completou a última bateria de testes da pré-temporada 2016 da MotoGP com o segundo melhor tempo. Nesta sexta-feira (4), o piloto da Pramac cravou 1min55s326 em seu melhor giro e fechou o exercício em Losail, no Catar, com 0s516 de atraso para Jorge Lorenzo, o líder dos trabalhos.
 
Recém-chegado à Pramac, Redding contou que queria descobrir logo seu potencial e frisou que cravou sua marca com um pneu já desgastado, o que é um bom indício para a corrida.
Scott Redding mira o top-6 da MotoGP em 2016 (Foto: Pramac)
“Estou realmente feliz. Queria pressionar bastante para ver o meu potencial”, disse Redding. “No início, nós tivemos dificuldades com os novos pneus, mas as coisas melhoraram depois de um dia”, seguiu.
 
“Hoje eu fui forte com o novo pneu, mas cravei o meu melhor tempo com um pneu com o que eu já tinha feito 15 voltas. E a corrida não é muito maior”, comentou.
 
Depois de uma temporada difícil a bordo da Honda da Marc VDS, Scott se mostra confiante em ter uma performance melhor com a Ducati da Pramac.
 
“Estou muito feliz, sinto que a confiança está aumentando”, declarou. “Nesses dias, nós também tivemos duas motos e isso me deu a oportunidade de forçar sem ter nenhuma preocupação”, lembrou.
 
Às vésperas do início da temporada, Redding colocou o top-6 como meta e avaliou que já provou que é capaz de alcançar este nível.
 
“O GP do Catar? Quando digo que a minha meta é o top-6, alguém começa a rir”, brincou. “Estou provando ser capaz de ficar neste nível e vou tentar fazer ainda melhor”, encerrou.
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube