Feliz com ritmo, Dovizioso exalta trabalho da Ducati, mas admite: “Queria ver um tempo de 1min59s”

Segundo colocado no segundo dia de testes da MotoGP na Malásia, Andrea Dovizioso se mostrou satisfeito com o ritmo da GP14.3, mas admitiu que queria ver um tempo de 1min59s no placar. Italiano foi 0s052 mais lento que Jorge Lorenzo, o único a rodar abaixo da marca de 2 minutos

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

Andrea Dovizioso colocou a Ducati no topo da tabela de tempos da MotoGP. Nesta quinta-feira (5), calçando a GP14.3 com pneus macios, o italiano cravou 2min00s015 e ficou com o segundo posto, a 0s052 de Jorge Lorenzo, que ditou o ritmo com facilidade na Malásia.
 
Após a sessão, Dovizioso se mostrou satisfeito com o ritmo do protótipo italiano, mas reconheceu que tinha a meta de atingir a marca de 1min59s. Mesmo assim, o piloto elogiou o trabalho feito pela Ducati em Borgo Panigale.
Andrea Dovizioso ficou com o segundo posto nesta quinta-feira (Foto: Ducati)
“Estou muito feliz com o ritmo que tive hoje, porque nós estávamos interessados em fazer long-runs: nós fizemos 15 voltas nesse calor extremo e foi importante fazer algumas voltas constantes, o que normalmente é um pouco o nosso limite”, comentou. “Nós rodamos muito bem e isso mostra que os rapazes na fábrica trabalharam bem nos últimos meses”, elogiou. 
 
“Estou feliz com o tempo desta manhã, mas não 100%, porque eu queria ver um tempo de 1min59s na tabela de tempos! Eu estava contando com isso, era uma meta minha aqui, mas perdi”, lamentou. Tomara que não chova esta noite para que possamos encontrar a pista ainda rápida amanhã”, encerrou.

#GALERIA(5209)

ANÁLISE
Uma Ferrari melhor, mas até que ponto competitiva? Dá para confiar nos tempos da Sauber? Por que a Williams andou pouco? E a McLaren-Honda vai conseguir chegar à primeira corrida com um carro melhor do que este? Enviado especial a Jerez de la Frontera, Renan do Couto faz um balanço da primeira semana de testes da F1 nesta pré-temporada 2015.
 

Leia a análise completa do primeiro teste da F1 no GRANDE PRÊMIO.

AGORA VAI
Com a versão 2015 da YZR-M1, Jorge Lorenzo voltou a mostrar um ritmo forte nesse segundo dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da MotoGP e foi o único a completar os 5.543 km da pista de Sepang em menos de 2min. Ainda sem a nova versão da Desmosedici, Andrea Dovizioso aparece em segundo, com o campeão vigente Marc Márquez fechando a lista dos três melhores.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

LADO A LADO: ÁFRICA X AMÉRICA DO SUL
Maior prova off-road do mundo, o Rali Dakar nasceu na África, mas se mudou para América do Sul ainda na primeira década dos anos 2000 fugindo dos conflitos que assolam a região. Com a mudança, a prova perdeu em distância e duração, mas viu um aumento no número de participantes e encontrou um novo lugar para chamar de lar.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube