Feliz com teste, Petrucci se diz “pronto para estar no topo” em Misano

Danilo Petrucci acredita que vai conseguir se sair bem no GP de San Marino e Riviera de Rimini. Após avaliar como positivo o teste coletivo em Misano, falou em otimismo e em estar pronto para ficar na ponta durante o final de semana

Danilo Petrucci está bastante animado com o GP de San Marino e Riviera de Rimini. Após os dois dias de testes coletivos realizados na última semana, o titular da Ducati afirmou estar bastante otimista com o que viu.
 
Desde que a MotoGP voltou das férias, o italiano ainda não conseguiu terminar dentro do top-5, tendo uma sétima colocação como melhor resultado – antes da pausa de verão, seus piores resultados foram quatro sexto postos.
 
Entretanto, o piloto espera reverter o cenário neste final de semana em Misano, após ter se sentido bem nos ensaios coletivos realizados na semana passada. “Correr na Itália é algo único e se você faz isso com uma moto italiana como a Ducati é ainda mais especial”, falou.
Danilo Petrucci (Foto: Michelin)

“Nas últimas corridas estivemos fora do pódio, mas após me sentir bem no teste alguns dias atrás aqui em Misano, posso dizer que estou pronto para um final de semana no topo”, seguiu.
 

“Não vai ser fácil porque nossos adversários também fizeram dois dias de testes e com certeza vão estar prontos, mas fiquei realmente satisfeito com a sensação que encontrei com a moto e então estou muito confiante”, emendou.
 
“Vamos ver se as condições da pista são similares com as que vimos nos testes, pois vai ser vitalmente importante ser capaz de interpretá-las da melhor maneira possível e também qual pneu usar”, concluiu.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.