Feliz com trabalho na LCR, Crutchlow fala em melhorar estilo de pilotagem para se adaptar ao protótipo Honda
Terceiro colocado em Sepang nesta quarta-feira (25), Cal Crutchlow avaliou que ainda precisa acertar seu estilo de pilotagem para ter um desempenho melhor com a RC213V. Britânico, entretanto, se disse feliz com a forma como as coisas estão indo
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Cal Crutchlow foi o autor da terceira melhor marca desta quarta-feira (25) em Sepang. O britânico fez a melhor de suas 58 voltas em 1min59s658 e ficou a 0s543 de Marc Márquez, o líder dos trabalhos no terceiro dia da segunda bateria de testes da pré-temporada 2015 da MotoGP.
“Para uma pista que eu não gosto, esta foi a minha volta mais rápida aqui por quase oito décimos”, comentou Cal.” Me senti bem e confortável na moto, e não foi uma volta ruim considerando as condições do circuito hoje”, continuou.
Cal Crutchlow afirmou que precisa melhorar estilo de pilotagem (Foto: Divulgação/MotoGP)
Estreando a bordo da RC213V, Crutchlow avaliou que ainda precisa ajustar seu estilo de pilotagem ao equipamento da Honda. Vindo de um ano da Ducati, Cal também já guiou a YZR-M1 durante sua passagem pela classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
“Estou feliz o bastante com a forma como as coisas estão, mas eu ainda preciso melhorar meu estilo de pilotagem”, opinou. “A velocidade de curva não é tão ruim, mas, apesar de a frenagem em linha reta ser boa, os outros pilotos podem correr mais riscos do que eu nos momentos seguintes. Isso, entretanto, é uma coisa de confiança e, como a saída de curva não é tão ruim, ainda acho que tem mais para vir”, explicou.
Por fim, Cal contou que, tal qual aconteceu com Márquez no primeiro dia na Malásia, foi vitima de problemas com os freios do protótipo nipônico nesta quarta.
“Na simulação de corrida que fiz mais cedo, nós não tínhamos nenhuma potência de freada com a moto — exatamente o mesmo problema que Marc Márquez teve no início dessa semana”, revelou. “Como eu disse, nós temos tido dificuldade com a entrada de curva, mas eu ainda estava realmente rodando bem no meu long-run, parecia bem bom, mas eu estava perdendo talvez um segundo em algumas voltas só por ser incapaz de parar com os freios”, finalizou.
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