Não deu para Arón Canet. Depois de liderar os dois primeiros treinos do fim de semana, o piloto da Estrella Galicia 0,0 encontrou rivais mais fortes neste sábado (22) e assistiu Romano Fenati tomar para si a liderança da Moto3.
Já com o cronômetro zerado, o #5 cravou 2min16s273 e ficou com 0s206 de vantagem para Jorge Martín, que tinha acabado de tomar a liderança de Canet por uma margem de 0s291.
Romano Fenati foi o mais rápido em Austin (Foto: Ongetta)
0s776 mais lento que o líder, Darryn Binder, irmão caçula de Brad, cravou a quarta melhor marca, à frente de Enea Bastianini, que mostrou evolução depois de um início de ano apagado.
Com 2min17s151, Nicolò Bulega garantiu o sexto tempo, à frente de Niccolò Antonelli e Juanfran Guevara. Andrea Migno e Fabio Di Giannantonio fecham o rol dos dez mais rápidos.
Saiba como foi o terceiro treino da Moto3 em Austin:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
O tempo virou em Austin. Depois de um primeiro dia de temperaturas elevadas, o sábado (22) amanheceu nublado na capital do Texas. A previsão do tempo aponta chance zero de chuva, mas fala em temperaturas entre 11 e 19°C. Na hora do terceiro treino da Moto3, os termômetros indicavam 17°C, com o asfalto chegando a 23°C. A velocidade do vento estava em 10 km/h.
Com 2min20s178, Juanfran Guevara começou na ponta, 0s035 à frente de Migno. Arbolino tinha o terceiro tempo, com McPhee e Loi completando o top-5.
No giro seguinte, Bo Bendsneyder saltou para a ponta, 0s109 melhor que Mir, o segundo colocado. Migno era o terceiro.
Bendsneyder melhorou na sequência e alcançou 2min17s500 para se manter na ponta, com Canet subindo para segundo, 0s138 mais lento. Mir, Binder e Arbolino apareciam logo atrás.
Líder no primeiro dia de trabalhos, Canet não demorou a se impor. Com 2min17s367, o espanhol tomou a liderança de Bendsneyder por 0s133. Fenati também melhorou e se instalou em terceiro, com Binder passando a ocupar a quarta colocação.
Em meados da sessão, os boxes ganharam em movimento, mas Canet permaneceu na pista, baixando suas marcas. O espanhol liderava com 2min17s335, 0s165 melhor que Bendsneyder. Fenati, Binder, Bastianini, Guevara, Bulega, Mir, Migno e Arbolino completavam o top-10.
De volta à pista, Fenati cravou 2min17s372 e assumiu o segundo posto, 0s037 atrás do líder Canet. O #5 fez uma nova tentativa e reduziu mais 0s007 de seu atraso em relação ao ponteiro.
Na sequência, Bulega cravou 2min17s151 e pulou para a liderança da sessão, 0s184 mais rápido que Canet.
Arón reagiu quase que imediatamente e recuperou o comando do treino ao anotar 2min16s856. Binder também seguiu a tendência e subiu para o segundo posto, 0s193 atrás do líder. Martín foi mais rápido e vinha agora em quarto.
Instantes mais tarde, Antonelli acertou um giro em 2min17s191 e saltou de nono para quarto, 0s335 mais lento que o líder.
Em um início de temporada bastante irregular, Bastianini apareceu na sequência para saltar para a quarta colocação, 0s288 atrás do companheiro de Estrella Galicia 0,0.
A melhora de Martín, porém, foi mais expressiva, com o espanhol assumindo o segundo posto, 0s148 atrás de Canet.
Com poucos segundos até a bandeira quadriculada, Canet baixou sua marca para 2min16s770, mas não foi o suficiente para segurar Martín, que foi 0s291 melhor e ficou com o comando da sessão.
Já com o cronômetro zerado, Fenati registrou 2min16s273 e assumiu o ponta, abrindo 0s206 para Martín, que não vinha em boa volta.
Moto3, GP das Américas, Austin, 3º Treino Livre:
1 |
5 |
ROMANO FENATI |
ITA |
ONGETTA Honda |
2:16.273 |
|
2 |
88 |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
2:16.479 |
+0.206 |
3 |
44 |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
2:16.770 |
+0.497 |
4 |
40 |
DARRYN BINDER |
RSA |
WORLDWIDE KTM |
2:17.049 |
+0.776 |
5 |
33 |
ENEA BASTIANINI |
ITA |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
2:17.117 |
+0.844 |
6 |
8 |
NICOLÒ BULEGA |
ITA |
VR46 KTM |
2:17.151 |
+0.878 |
7 |
23 |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
RED BULL KTM AJO |
2:17.191 |
+0.918 |
8 |
58 |
JUANFRAN GUEVARA |
ESP |
RBA Mahindra |
2:17.311 |
+1.038 |
9 |
16 |
ANDREA MIGNO |
ITA |
VR46 KTM |
2:17.423 |
+1.150 |
10 |
21 |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
2:17.498 |
+1.225 |
11 |
64 |
BO BENDSNEYDER |
HOL |
RED BULL KTM AJO |
2:17.500 |
+1.227 |
12 |
42 |
MARCOS RAMÍREZ |
ESP |
WORLDWIDE KTM |
2:17.550 |
+1.277 |
13 |
27 |
KAITO TOBA |
JAP |
TEAM ASIA Honda |
2:17.634 |
+1.361 |
14 |
36 |
JOAN MIR |
ESP |
KIEFER Honda |
2:17.654 |
+1.381 |
15 |
71 |
AYUMU SASAKI |
JAP |
SIC Racing Team KTM |
2:17.658 |
+1.385 |
16 |
65 |
PHILIPP OETTL |
ALE |
SCHEDL GP KTM |
2:17.987 |
+1.714 |
17 |
19 |
GABRIEL RODRIGO |
ARG |
RBA KTM |
2:18.009 |
+1.736 |
18 |
11 |
LIVIO LOI |
BEL |
KIEFER Honda |
2:18.219 |
+1.946 |
19 |
14 |
TONY ARBOLINO |
ITA |
SIC58 Honda |
2:18.261 |
+1.988 |
20 |
24 |
TATSUKI SUZUKI |
JAP |
SIC58 Honda |
2:18.320 |
+2.047 |
21 |
95 |
JULES DANILO |
FRA |
ONGETTA Honda |
2:18.432 |
+2.159 |
22 |
7 |
ADAM NORRODIN |
MAL |
SIC Racing Team Honda |
2:18.565 |
+2.292 |
23 |
6 |
MARÍA HERRERA |
ESP |
ARGIÑANO & GINÉS KTM |
2:18.654 |
+2.381 |
24 |
17 |
JOHN MCPHEE |
ING |
BRITISH TALENT TEAM Honda |
2:18.708 |
+2.435 |
25 |
75 |
ALBERT ARENAS |
ESP |
ASPAR Honda |
2:18.812 |
+2.539 |
26 |
12 |
MARCO BEZZECCHI |
ITA |
CIP Mahindra |
2:19.322 |
+3.049 |
27 |
4 |
PATRIK PULKKINEN |
FIN |
SAXOPRINT Peugeot |
2:19.328 |
+3.055 |
28 |
84 |
JAKUB KORNFEIL |
TCH |
SAXOPRINT Peugeot |
2:19.354 |
+3.081 |
29 |
41 |
NAKARIN ATIRATPHUVAPAT |
TAI |
TEAM ASIA Honda |
2:19.373 |
+3.100 |
30 |
48 |
LORENZO DALLA PORTA |
ITA |
ASPAR Mahindra |
2:19.435 |
+3.162 |
31 |
18 |
GABRIEL MARTINEZ-ABREGO |
MEX |
MOTOMEX KTM |
2:19.951 |
+3.678 |
32 |
96 |
MANUEL PAGLIANI |
FRA |
CIP Mahindra |
2:20.771 |
+4.498 |
|
|
|
|
|
|
|
RECORDE |
LUIS SALOM |
ESP |
RED BULL KTM AJO |
2:16.345 |
145.5 km/h |
MELHOR VOLTA |
DANNY KENT |
ING |
KIEFER Honda |
2:15.344 |
146.6 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
PISTA SECA |
|
ar: 17ºC | pista: 23ºC |
#GALERIA(6994)
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
| |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.