Fernández bate Márquez no final e lidera segundo treino da Moto2 em Misano

Augusto Fernández fechou o primeiro dia de atividades da Moto2 na ponta. No final da sessão, o piloto tratou de bater o tempo de Marc Márquez, anotou a marca de 1min38s325 e se estabeleceu como o mais veloz da classe intermediária do Mundial

Augusto Fernández terminou a sexta-feira (13) de treinos livres da Moto2 por cima. No segundo ensaio realizado no dia, o piloto anotou o tempo de 1min38s325 para ficar como o mais veloz do pelotão.
 
As coisas começaram agitadas em Misano. Nos primeiros minutos, diversos pilotos passaram pela primeira colocação da tabela, até Remy Gardner se estabelecer como o mais rápido do momento.
 
Mas logo o australiano seria superado pelo atual líder da classificação Álex Márquez. Mas isso pouco duraria, pois então Tetsuta Nagashima, que liderou o primeiro treino do dia, foi quem ficou em primeiro.
 
Entretanto, o titular da Marc VDS mais uma vez voltou a se colocar como o mais veloz do pelotão, se mantendo no posto até os minutos finais, quando o #40 acabou batendo sua marca por apenas 0s017 e fechando o ensaio na frente. 
 

O GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Augusto Fernández (Foto: Reprodução)
    Paddockast #33
    10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

    Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

    Saiba como foi o segundo treino livre da Moto2 em Misano:

     
    Como de costume, a Moto2 foi a última classe a ir para a pista na sexta-feira. Quando começou o segundo treino livre, o céu estava aberto e o céu brilhando, com o termômetro atingindo 27ºC e o asfalto batendo 41ºC.
     
    Assim que o relógio começou a rodar para os 40 minutos de sessão livre, os pilotos logo deixaram os boxes de suas equipes e foram para o traçado para os primeiros giros de aquecimento.
     
    Os tempos começaram a pipocar na tabela do ensaio, com diversos nomes passando pela ponta antes de Gardner se estabelecer como o mais veloz com 1min39s106. Nagashima e Lüthi completavam o top-3.
     
    Mas logo o australiano seria superado pelo atual líder da classificação, Márquez. O titular da Marc VDS chegou a baixar o tempo, mas logo depois também foi batido, com o japonês e o #87 assumindo os dois primeiros postos. Di Giannantonio e o #12 fechavam o top-5.
     
    Na curva 14, então, a primeira queda foi registrada em Misano. Izdhar, que está como wildcard na prova italiana, estava em alta velocidade e acabou passando reto na caixa de brita, o que causou o seu tombo.
     
    Com 26 minutos para o encerramento das atividades do dia, a maior parte do pelotão estava nos boxes. A ordem era Nagashima, Márquez, Gardner, Vierge, Di Giannantonio, Lüthi, Navarro, Bastianini, Baldassarri e Pasini.
     
    Mais de dez minutos se passaram até os competidores voltarem em sua maior parte para o traçado. A ponta agora estava de volta às mãos do #73, que bateu o #45 com um tempo apenas 0s017 mais rápido.
    Na reta final do treino livre, Fernández assumiu o topo da tabela com 1min38s325. A ordem seguinte era Márquez, Nagashima, Gardner, Di Giannantonio, Lecuona, Lowes, Lüthi, Vierge e Schrotter.
     
    Nos últimos instantes ainda deu tempo de Fernández der uma grande balançada em cima da moto, mas conseguindo evitar a queda. Quem não teve a mesma sorte foi Baldassarri, que acabou indo ao chão, assim como Tulovic e Martín.
     

    Previsão do tempo para Rimini
    GP de San Marino Rimini

    !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);


     
    Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

    O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

    Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

    Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.