FIM adia etapa do Mundial de Motocross e lança dúvida sobre GP da Argentina

Em meio a uma série de mudanças nos calendários das mais variadas modalidades, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) adiou a etapa da Patagônia do Mundial de Motocross. A mudança levantou dúvidas sobre a realização do GP da Argentina na data prevista

Depois de mudanças nos GPs do Catar, da Tailândia e das Américas de MotoGP, agora é o GP da Argentina que está ameaçado. Na terça-feira (10), a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou o adiamento da etapa da Patagônia do Mundial de Motocross, colocando ainda mais em dúvida a realização da prova em Termas de Río Hondo. 
 
A etapa do Mundial de Motocross estava marcada para 21 e 22 de março, mas acabou adiada por conta de uma decisão do Ministério da Saúde de adiar todos os eventos internacionais. A entidade máxima do motociclismo confirmou nesta quarta-feira que a prova será realizada em 21 e 22 de novembro. 
A largada do GP da Argentina (Foto: Yamaha)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

A prova da MotoGP, por sua vez, está agendada para 19 de abril e, ao menos por enquanto, aparece como abertura do campeonato da classe rainha, já que apenas Moto3 e Moto2 puderam correr em Losail. Todavia, no comunicado em que confirmou o adiamento do GP das Américas para novembro, a FIM não deu como certa a realização da prova na província de Santiago Del Estero. 
 
A entidade comandada pelo português Jorge Viegas tem anunciado uma série de mudanças em seus calendários. Além da MotoGP e do Mundial de Motocross, já foram modificados os calendários dos Mundiais de Endurance, Trial e SuperMoto.
 
As mudanças são efeito da epidemia de coronavírus. A Covid-19 chegou a 110 países, já soma mais de 113 mil casos e 4012 mortes. No Brasil, são 34 casos confirmados. A Argentina, por sua vez, teve 12 casos confirmados, com uma vítima fatal. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.