FIM amplia punição por incidente com Manzi e tira licença de Fenati até final da temporada 2018

Romano Fenati teve a licença retirada pela FIM pelo restante da temporada 2018. A entidade, no entanto, assegurou que o italiano pode tirá-la novamente em 2019

Romano Fenati ainda não parou de enfrentar as consequências pelo incidente com Stefano Manzi no GP de San Marino da Moto2. Nesta sexta-feira (21), a FIM ampliou a punição ao italiano, tirando a licença de Fenati pelo restante da temporada após reunião na Suíça.
 
Sem maiores detalhes, a entidade ainda informou que Romano, que puxou o freio do rival na reta de Misano, pode pegar a licença novamente em 2019, desde que siga o regulamento normal. Anteriormente, apenas duas provas de suspensão tinham sido dadas.
 
Após o #13 apertar o freio dianteiro do adversário na reta oposta durante o GP de San Marino, as consequências vieram de todos os lados. Além de duras críticas de pilotos e da mídia, viu a Snipers e MV Agusta quebrarem contato, o deixando a pé nesta e na próxima temporada.
Romano Fenati atacou Stefano Manzi em Misano (Foto: Reprodução)

Na segunda-feira seguinte à etapa em Misano, Fenati emitiu um pedido de desculpas público, onde reconheceu seu erro, reforçou que jamais quis machucar Manzi e afirmou que “não foi homem”. Stefano, por sua vez, afirmou que o italiano tentou “matar outra pessoa”.

 
Poucos depois, Fenati tomou uma atitude drástica e anunciou a aposentadoria do Mundial, dizendo, inclusive, que voltaria para sua cidade para trabalhar em outros setores.
 
“Acabou o Mundial. Nunca mais vou voltar a pilotar. Já não é mais meu mundo, muita injustiça. Errei, é verdade, peço desculpas para todos”, disse o piloto.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.