Finlandês da Moto3 escapa da pista na volta final, mas se equilibra na moto e cruza linha de chegada de joelhos em Assen

A Moto3 acompanhou outra batalha feroz pela vitória, neste sábado (27), em Assen, mas também viu uma das cenas mais curiosas dos últimos tempos: Niklas Ajo foi ejetado da moto, mas conseguiu manter a KTM reta e ficou pendurado. Ainda assim, o finlandês evitou o choque com o muro e seguiu para receber a bandeirada de joelhos

Seguramente, a Moto3 é uma das categorias mais disputadas do planeta e nunca decepciona nas brigas por posições até a volta final, mas, neste sábado (27), a etapa em Assen viu uma das cenas mais curiosas dos últimos tempos no Mundial. E que certamente vai entrar para a história da Catedral.

Na penúltima curva da volta final da prova holandesa, Niklas Ajo foi ejetado da moto, mas conseguiu manter a KTM reta e ficou pendurado nela. Ainda assim, o finlandês evitou o choque com o muro ao sair na chicane e seguiu para receber a bandeirada — de joelhos — na 17ª colocação.

Niklas Ajo recebeu a bandeirada da Moto3 em Assen neste sábado de joelhos (Foto: Reprodução/Twitter)

A vitória no GP da Holanda ficou com Miguel Oliveira, que teve de vencer uma disputa com sete pilotos no último giro, para garantir o segundo triunfo da carreira na primeira categoria do Mundial de Motovelocidade.

determinarTipoPlayer(“15519816”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.