Folger ignora pista molhada e crava tempo mais rápido do terceiro treino livre da Moto3 em Misano

Jonas Folger ignorou a concorrência e a pista molhada em Misano, para marca o melhor tempo do terceiro treino livre da Moto3 no traçado italiano. Líder do campeonato, Sandro Cortese terminou em segundo

A chuva e as condições ruins da pista de Misano não intimidaram os jovens pilotos da Moto3 na manhã deste sábado (15). E Jonas Folger foi o competidor mais rápido da sessão que antecede à classificação de logo mais. Baixando suas marcas volta a volta na parte final da atividade, o alemão conseguiu nos instantes finais 1min54s331, o que o consolidou na ponta da tabela de tempos

Folger comandou o terceiro treino no circuito Marco Simoncelli (Foto: Aspar)

Sandro Cortese, que lidera o campeonato da primeira categoria do Mundial, apareceu somente na última fase do treinamento para marcar o segundo melhor tempo. Mas o piloto da KTM ficou longe do líder, mais de meio segundo para Folger. Miguel Oliveira completou os três mais velozes do tracado, seguido por Zulfahmi Khairuddin e Danny Kent.

Confira como foi o terceiro treino livre da Moto3 em Misano

O tempo continua fechado e chuvoso neste sábado (15) em Misano, mas isso não foi um problema para os jovens pilotos da Moto3 nesta manhã. Assim que a bandeira verde foi acionada na linha de chegada, praticamente todo mundo foi à pista. E Jonas Folger iniciou a sessão no comando das atividades.


O alemão começou os trabalhos com a marca de 2min01s216, mostrando que as condições do asfalto italiano não estavam lá essas coisas. Miguel Oliveira logo se posicionou em segundo, com Alex Rins em terceiro. Enquanto Folger voltava para os boxes, Oliveira melhorava para 1min58s938, sendo o primeiro a baixar da casa de 2min.

Menos de cinco minutos depois, Folger voltou à pista e, de cara, melhorou em mais de dois segundos a marca do rival português e foi melhorando até atingir 1min55s157. A disputa pelo segundo lugar nesta fase intermediária da sessão foi protagonizada por Oliveira, Jack Miller e Alex Márqueze Luis Salom.

A pista muito molhada em alguns pontos também fez algumas vítimas durante a sessão, como Danny Webb, Miller, Salom e Niklas Ajos. Nada de grave com eles, felizmente. Depois de um breve momento de calmaria, os cinco minutos finais da sessao foram agitados, quase como um início de corrida, mas, ainda assim, Folger conseguia ser rápido. 

No minuto final, o piloto da Aspar obteve 1min54s965, o que impossibilitou qualquer reação da concorrência. E quem mais se aproximou do alemão no fim foi Sandro Cortese, que vinha apenas flertando com as posições intermediárias. Com uma volta livre de tráfego no fim, o líder do campeonato conseguiu 1min54s861, pulando para segundo e empurrando Oliveira para terceiro.

Os pilotos da Moto3 retornam agora à pista às 8h, de Brasília, para a classificação, que vai definir o grid de largada.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ o GP de San Marino e da Riviera di Rimini neste final de semana, com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe a cobertura aqui.

 

Moto3, GP de San Marino, Misano, 3º treino livre:

Volte em instantes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.