Folger participa de treinos em Valência como piloto de testes da Yamaha e faz retorno oficial à MotoGP

Jonas Folger vai enfim voltar para a MotoGP e estrear como piloto de testes da Yamaha. Nos treinos desta semana, em Valência, o piloto vai para a pista na classe rainha após ficar afastado das atividades desde o GP de Aragão de 2017

Jonas Folger já tem a data para estrear oficialmente como piloto de testes da Yamaha e fazer em definitivo seu retorno à MotoGP. O alemão foi escalado para participar dos testes pré-temporada, em Valência, que acontecem na terça e quarta-feira desta semana. 
 
O ex-piloto da Tech3 já participou de um ensaio privado em Aragão ao lado de Valentino Rossi e Maverick Viñales ainda em setembro. Entretanto, não chegou a assumir uma moto, apesar de ter feito parte do programa de testes da Kalex, na Moto2. Na época, chegou a se envolver em um incidente com um pássaro.
 
Isso significa que as atividades em Cheste marcam o retorno de Folger para a pista. A última vez que competiu foi no GP de Aragão de 2017, e depois disso se afastou da categoria para cuidar da saúde, pois foi diagnosticado com Síndrome de Gilbert.
Jonas Folger (Foto: Reprodução)
Lin Jarvis, diretor da equipe, ressaltou a importância de ter uma equipe europeia de testes para acelerar o desenvolvimento da M1 e afirmou que Folger vai ser importante para 2019.
 
“Não é um segredo que a Yamaha teve uma temporada desafiadora em 2018. Apesar de termos feito progresso no final, estamos convencidos de que um apoio extra de uma equipe europeia vai ser de grande benefício para o processo de desenvolvimento da YZR-M1”.
 
“Folger vai começar seu trabalho aqui em Valência durante os treinos pré-temporada. Estamos muito animados em recebê-lo ao programa da Yamaha na MotoGp. Jonas mostrou grande habilidade e excelente velocidade enquanto na equipe satélite da Yamaha, em 2017”, continuou.
 
“Sua experiência anterior com a YZR-M1, assim como sua juventude e pilotagem, com certeza o farão uma grande ajuda para nossa campanha de 2019”, encerrou o chefão.
 
Folger vai ser um dos três pilotos de testes que vão entrar em ação em Valência. Michele Pirro, da Ducati, e Bradley Smith, da Aprilia, também entram na pista em Cheste.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.