Fora de teste privado, Spies e Hayden conhecem Austin no lançamento da 1199 Panigale R da Ducati

Fora de teste privado da MotoGP no circuito de Austin, Nicky Hayden e Ben Spies aproveitaram o lançamento da Ducati 1199 Panigale R para conhecer o Circuito das Américas

A Ducati não participou do teste privado realizado por Honda, LCR e Yamaha no circuito de Austin na semana passada, mas nem por isso Nicky Hayden e Ben Spies deixaram de conhecer o circuito com antecedência. Na última terça-feira (19), os dois pilotos norte-americanos estiveram no Circuito das Américas para o lançamento da 1199 Panigale R e aproveitaram para completar algumas voltas no traçado a bordo da Superbike.

Em entrevista ao site francês ‘GPOne’, Hayden elogiou as instalações de Austin, mas reforçou que o circuito tem algumas características que fazem com que seja difícil aprender a pista texana.

Hayden e Spies participaram do lançamento da 1199 Panigale R no Texas (Foto: Ducati)
As imagens do lançamento da 1199 Panigale R em Austin

“Eu diria que este é um circuito fantástico em termos de estrutura: é espetacular, um verdadeiro circuito adaptado às corridas, muito diferente das outras pistas que existem nos Estados Unidos e também da maioria das pistas da Europa”, apontou. “A palavra que melhor o define é ‘difícil’. É muito difícil de aprender, porque é muito ampla, como Sepang, na Malásia, mas algumas curvas me lembram de Silverstone”, comentou Hayden. “Leva tempo para aprender.”

 
Mesmo tendo tido a chance de rodar no circuito, Nicky acredita que não poderá tirar muito proveito dessa experiência para a prova da MotoGP, principalmente em termos de acerto. 
 
“É uma pena não poder andar com a GP13”, lamentou. “O set-up é difícil de definir, porque você não pode aprender muito rodando com uma moto de rua, mesmo que seja uma 1199R. A MotoGP é muito diferente, ela é equipada com freios de carbono e pneus Bridgestone”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.