Fora de teste, Zarco prevê desafio extra em Misano, mas avisa: “Ainda acredito que tenho chance”

Fora de um teste privado realizado recentemente em Misano, Johann Zarco previu dificuldades extras na etapa deste fim de semana da MotoGP. Francês, porém, afirmou que ainda acredita que pode conquistar um bom resultado

Depois do frustrante cancelamento do GP da Grã-Bretanha, a MotoGP volta à ativa neste fim de semana na etapa de San Marino e da Riviera de Rimini. Embalado pela primeira fila no grid de Silverstone, Johann Zarco se mostrou motivado, mas também espera dificuldades extras na costa italiana.
 
Ao contrário de muitos rivais, a Tech3 não participou de um teste privado realizado recentemente em Jerez, e, assim, Zarco acredita que começa o fim de semana um passo atrás.
Johann Zarco lamentou ausência em teste, mas mostrou confiança para MIsano (Foto: Divulgação/MotoGP)

Misano é uma pista pequena em comparação com Silverstone, e nós devemos ter bom clima lá”, disse Zarco. “Acho que têm alguns pilotos que testaram lá antes, o que vai tornar um pouco mais difícil meu trabalho para me aproximar da ponta e lutar pelas cinco melhores posições”, seguiu.

 

“Eu gostaria de ter estado lá, com certeza será complicado, mas eu ainda acredito que tenho chance”, comentou. 

 
Depois de algumas etapas distante da performance que costuma exibir, Zarco conquistou o terceiro posto no grid inglês e, assim, volta à pista mais motivado.
 
“Fiquei muito feliz com a primeira fila na Inglaterra, então podemos tentar voltar à primeira fila outra vez em Misano, que é uma pista de que gosto e de onde tenho grandes memórias, especialmente da Moto2”, comentou. “Sei que a Yamaha tem o recorde de volta mais rápida com a pole-position de Jorge Lorenzo de dois anos atrás. Então, existem muitas possibilidades para a nossa moto e para mim. Vou dar meu melhor como sempre para tentar estar pronto para uma boa corrida”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.