Fora do GP do Japão, Rabat diz que 2º lugar não vale risco de nova lesão e felicita “impecável” Zarco por título

Fora do GP do Japão deste fim de semana, Tito Rabat avaliou que o segundo lugar no Mundial de Moto2 não vale o risco de piorar a lesão que tem no braço esquerdo. Piloto da Marc VDS parabenizou Johann Zarco pela conquista do título e disse que francês foi impecável em 2015

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO

Não durou muito a participação de Tito Rabat no GP do Japão de Moto2. Se recuperando de uma fratura no braço esquerdo, o piloto da Marc VDS tentou participar do primeiro treino livre desta sexta-feira (9), mas após completar oito voltas, percebeu que não tinha condições de seguir adiante.
 
Fora de combate, Tito Rabat felicitou Johann Zarco por título (Foto: Marc VDS)
 “Eu tinha um pouco de dor, mas simplesmente não tinha a força necessária no braço machucado para lidar com as freadas fortes de Motegi”, explicou Rabat. “Continuar neste fim de semana não faria sentido. O campeonato está perdido e o segundo lugar não vale o risco de cair outra vez e piorar a lesão”, ponderou.
 
“Estou desapontado por não poder lutar até o final, mas parabéns ao Zarco pelo campeonato”, declarou. “Ele pilotou de forma impecável durante a temporada e será um campeão digno”, completou.
 
Rabat será submetido a uma nova avaliação médica na próxima semana, quando vai decidir se corre ou não no GP da Austrália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube