Fora do GP do Japão, Rabat diz que 2º lugar não vale risco de nova lesão e felicita “impecável” Zarco por título

Fora do GP do Japão deste fim de semana, Tito Rabat avaliou que o segundo lugar no Mundial de Moto2 não vale o risco de piorar a lesão que tem no braço esquerdo. Piloto da Marc VDS parabenizou Johann Zarco pela conquista do título e disse que francês foi impecável em 2015

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO

Não durou muito a participação de Tito Rabat no GP do Japão de Moto2. Se recuperando de uma fratura no braço esquerdo, o piloto da Marc VDS tentou participar do primeiro treino livre desta sexta-feira (9), mas após completar oito voltas, percebeu que não tinha condições de seguir adiante.
 
Fora de combate, Tito Rabat felicitou Johann Zarco por título (Foto: Marc VDS)
 “Eu tinha um pouco de dor, mas simplesmente não tinha a força necessária no braço machucado para lidar com as freadas fortes de Motegi”, explicou Rabat. “Continuar neste fim de semana não faria sentido. O campeonato está perdido e o segundo lugar não vale o risco de cair outra vez e piorar a lesão”, ponderou.
 
“Estou desapontado por não poder lutar até o final, mas parabéns ao Zarco pelo campeonato”, declarou. “Ele pilotou de forma impecável durante a temporada e será um campeão digno”, completou.
 
Rabat será submetido a uma nova avaliação médica na próxima semana, quando vai decidir se corre ou não no GP da Austrália.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.