FOTO: Álex Márquez estreia na Honda com queda em teste coletivo

Álex Márquez não teve a estreia dos sonhos com a Honda. No teste coletivo em Valência nesta terça-feira (19), ainda na parte inicial das atividades, acabou sofrendo uma queda na curva 10 quando fechava sua oitava volta. O piloto ficou bem, mas a moto acabou destruída

Álex Márquez não teve exatamente a melhor estreia em cima da moto da Honda. Nesta terça-feira (19), durante o teste coletivo da MotoGP em Valência, o espanhol acabou levando um tombo ainda na parte inicial das atividades.
 
O atual campeão da Moto2 está tendo seu primeiro contato com a RC213V. Para os ensaios desta semana, está comandando a moto de Cal Crutchlow. Entretanto, a curva 10 acabou fazendo o piloto de vítima, que foi ao chão quando completava sua oitava volta rápida.
A queda de Álex (Foto: Reprodução)

Rapidamente o irmão mais novo de Marc se levantou do chão aparentando não ter sofrido qualquer lesão. Já a moto não teve a mesma sorte, pois acabou rodando diversas vezes na caixa de brita.
 

Ainda por questões contratuais, Álex está pilotando uma RC213V totalmente preta, com seu numeral #73 na frente e o logo da Honda na asa. 
 
No momento do acidente, seu melhor tempo marcado havia sido 1min35s422, 4s023 mais lento que o ponteiro – ninguém menos que o hexacampeão de 2019. O espanhol aparecia no sétimo posto da tabela.
 
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube