FOTO: Após confinamento, Rossi volta à pista em sábado de treinos em Misano

Junto com o irmão Luca Marini, Valentino Rossi guiou a YZR-R1. Após o lockdown da Itália, o #46 aos poucos vai retomando as atividades habituais

Valentino Rossi era o retrato da felicidade no sábado (23). Ao lado do irmão Luca Marini, titular da VR46 na Moto2, o piloto da Yamaha voltou a rodar no asfalto pela primeira vez desde que a Itália adotou medidas mais severas de confinamento por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
A bordo de uma YZR-R1, Rossi aproveitou um dia de sol no traçado de Misano, tradicional palco dos treinos da Academia de Pilotos VR46. No início do mês, o italiano já tinha voltado ao off-road nas atividades no Rancho Motor, a pista do piloto em Tavullia.
Valentino Rossi (Foto: Camilla Fratesi/Reprodução)
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

A Itália foi o primeiro país a adotar o confinamento total para lidar com o novo coronavírus. Por várias semanas, o país foi o epicentro da pandemia e, até sábado, acumula um total de 228.658 casos e 32.616 mortes.
 
Depois de 56 dias de lockdown, a Itália iniciou o desconfinamento em 4 de maio e, aos poucos, vai retomando as atividades, mesmo que ainda seguindo medidas sanitárias e de cautela.
 
Os demais países europeus também iniciaram medidas de desconfinamento e, assim, a MotoGP planeja o início da temporada 2020. Por enquanto, o plano é realizar o GP da Espanha em 19 de julho e, na semana seguinte, o GP de Andaluzia, ambos em Jerez de la Frontera. A Dorna, promotora do campeonato, ainda aguarda a autorização do governo da Espanha. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Back on tarmac Training at the @misanoworldcircuit with the R1 @vr46ridersacademyofficial ? @camilss

Uma publicação compartilhada por valeyellow46 (@valeyellow46) em

23 de Mai, 2020 às 11:37 PDT

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube