FOTO: cidade-natal, Owensboro inaugura estátua de bronze e transforma 9 de junho em ‘Dia Nicky Hayden’

Cidade-natal de Nicky Hayden, Owensboro aproveitou a sexta-feira (8) para inaugurar uma estátua em homenagem ao campeão de 2006 da MotoGP. Cidade do Kentucky também anunciou a criação do ‘Dia Nicky Hayden’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sexta-feira (8) foi de homenagens a Nicky Hayden em Owensboro. Na presença da família do campeão da 2006 da MotoGP, a cidade-natal do #69 inaugurou uma estátua em homenagem ao piloto, que morreu há um ano em decorrência das lesões sofridas ao ser atropelado enquanto pedalava nas cercanias de Rimini, na Itália.
 
Além da inauguração da estátua, no evento, que aconteceu na frente do Centro de Convenções de Owensboro, o prefeito Tom Watson anunciou que o dia 9 de junho ― 6/9 na forma como os norte-americanos se referem às datas ― passa a ser o ‘Dia Nicky Hayden’, uma referência ao #69 usado pelo piloto nas competições.
Owensboro inaugurou estátua em tributo a Nicky Hayden (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Nós estamos orgulhosos por revelar a estátua honrando Nicky”, disse Watson. “Ele não só era um campeão de motociclismo de primeira linha, ele era uma pessoa de primeira linha, e nós estamos orgulhosos por ele chamar Owensboro de casa. Nós sabemos que o legado dele viverá para sempre”, completou.
 
Encomendada pela cidade e pela família Hayden ― os pais Rose e Earl, os irmãos Tommy, Jennifer, Roger Lee e Kathleen, a noiva Jackie Marín, as sobrinhas Olivia, Klaudia, Vera, Kyla Jo e Kate, e o sobrinho Colt ―, a escultura de bronze é assinada por George Lundeen.
 
“Apesar de Nicky passar a maior parte do ano viajando pelo mundo, não tinha um lugar que ele amasse mais do que sua cidade-natal”, disse a família Hayden. “O lugar de onde ele veio era muito importante para ele, e ele tinha muito orgulho em representar Owensboro de uma maneira positiva. Nós gostaríamos de agradecer a cidade pelo apoio neste projeto”, completou.
Owensboro inaugurou estátua em tributo a Nicky Hayden (Foto: Divulgação/Owensboro)

CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.