Foto: depois do bicampeonato na MotoGP, Lorenzo é recebido com festa em sua cidade natal na Espanha

Dois anos após o primeiro título, Jorge Lorenzo foi recebido com festa pelas autoridades e pelos fãs em Palma de Mallorca, sua cidade natal, na noite desta segunda-feira (19). O piloto faturou o Mundial deste ano

Pela segunda vez em dois anos, Jorge Lorenzo foi recebido com festa pelas autoridades e por uma centena de torcedores em Palma de Malloca, sua cidade natal, na noite desta segunda-feira (19). O piloto de 25 anos foi homenageado pela conquista do segundo título na MotoGP neste ano. Lorenzo, que defende a Yamaha, assegurou a taça com uma prova de antecedência, quando o viu o único rival, Dani Pedrosa, sofrer uma queda e abandonar a corrida ainda na segunda volta do GP da Austrália, em Phillip Island. Agora, Jorge soma quatro títulos mundiais, dois na classe rainha e dois nas 250cc.

"Voltar ao meu país e celebrar o segundo campeonato aqui é um sonho para mim", disse o espanhol. "Com quatro títulos, acho que não posso pedir mais. O que quer que venha no futuro, será um presente", completou.
 

Jorge Lorenzo foi homenageado em Palma de Mallorca, na Espanha (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.