FOTO: Dovizioso muda layout e apresenta capacete inspirado em Cavaleiros do Zodíaco

Andrea Dovizioso aproveitou a apresentação da GP20 para exibir seu novo capacete. O #4 buscou inspiração no desenho ‘Cavaleiros do Zodíaco’

LEIA TAMBÉM

Andrea Dovizioso vai agradar em cheio aos geeks. O #4 aproveitou a apresentação da Desmosedici GP20 para exibir um novo layout de capacete. E a arte do casco é inspirada em um clássico: Cavaleiros do Zodíaco.
 
Escrita e ilustrada por Masami Kurumada, a série japonesa de mangá e anime foi exibida originalmente entre outubro de 1986 e abril de 1989. No Brasil, o desenho foi exibido pela extinta TV Manchete.
O capacete de Andrea Dovizioso em 2020 é inspirado no elmo de Seiya, o cavaleiro de Pégaso (Foto: Instagram/Andrea Dovizioso/Callo Albanese)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Originalmente batizado de Saint Seiya, a série conta a história de cinco guerreiros que têm de proteger Saori Kido, a reencarnação de Atena, a deusa grega da sabedoria. 
 
A arte do capacete de Dovizioso foi criada por Francesco Chionne. A execução é da Starline Designers.
 
“Eu nasci em 1986 e, no mesmo ano, saiu um desenho: é ‘Cavaleiros do Zodíaco’, uma série japonesa nas qual os principais personagens são cavaleiros míticos com armaduras especiais e poderes”, explicou Dovizioso. “Eles lutam pela supremacia do bem e do mal”, seguiu.
 
“O mais representativo deles é o Pegasus (insipirado no Pegaso, o cavalo branco alado da mitologia), que, graças à sua armadura, se transforma em um cavalo robótico branco, racional e engenhoso como eu”, completou.
 
Seiya de Pégaso foi a inspiração de Dovizioso (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.