FOTO: Ducati e Yamaha estreiam pacotes aerodinâmicos no último dia de testes coletivos da MotoGP em Sepang

Ducati e Yamaha apresentaram nesta sexta-feira (8) seus novos pacotes aerodinâmicos. A fábrica de Bolonha colocou um total de seis asas na Desmosedici, enquanto a marca dos três diapasões optou por dividir as aletas da YZR-M1

Ducati e Yamaha aproveitaram o último dia de testes da MotoGP em Sepang para exibir seus novos pacotes aerodinâmicos. A classe rainha do Mundial de Motovelocidade conclui nesta sexta-feira (8) a primeira bateria da pré-temporada 2019.
 
No caso da fábrica de Borgo Panigale, os engenheiros optaram por um pacote com seis asas, três em cada lado. Inicialmente, a peça estava prevista apenas para o teste do Catar, mas a Ducati acabou por antecipar as coisas.
Ducati trouxe carenagem com seis asas (Foto: MotoGP)
Do lado da Yamaha, a mudança é um pouco mais discreta, já que os engenheiros de Iwata optaram por introduzir um corte nas asas da YZR-M1, dividindo-as em duas.
 
Para 2019, o regulamento da MotoGP impede que as carenagens tenham peças removíveis, algo que foi bastante popular no ano passado.
Yamaha exibiu novo pacote aerodinâmico em Sepang (Foto: MotoGP)

#GALERIA(9640)
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.