FOTO: Márquez é homenageado e batiza curva 10 de Aragão: “Uma das melhores do mundo”

Em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (20), o circuito de Aragão batizou a curva dez com o nome de Marc Márquez. Piloto da Honda tinha apontado a curva como sua favorita no calendário da MotoGP

Marc Márquez já tem uma curva para chamar de sua. Na manhã desta quinta-feira (20), o piloto da Honda foi homenageado em Aragão e deu seu nome à curva dez do MotorLand em um ato que contou com a presença de Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora da MotoGP, Marta Gastón, presidenta do MotorLand, e Santiago Abad, diretor do circuito.
 
Marc Márquez agora dá nome para a curva 10 de Aragão (Foto: Repsol)
Com quatro vitórias em Aragão, três delas na MotoGP, Márquez sempre colocou o traçado de Aragão como um de seus favoritos no Mundial. No ano passado, Marc, respondendo uma pergunta enviada por um fã, disse na coletiva prévia ao GP da Catalunha que gostaria de dar seu nome à curva 10 do MotorLand.
 
“Fico feliz pelo lugar”, disse Márquez. “Desde a primeira vez que vim aqui, existe um vínculo especial. Obrigado por contarem comigo para dar nome a uma das melhores curvas do mundo”, seguiu.
 
“Fico honrado em ter uma curva em um dos melhores circuitos do mundo”, acrescentou. “É uma das curvas em que chega um ponto em que a cabeça te pede para frear, mas o coração pede para acelerar”, completou.
 
Além de agora ter a ‘curva Marc Márquez’, Aragão também construiu um monumento para marcar o tributo. A peça reproduz o famoso muro tijolos do traçado.

#GALERIA(9541)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.