Foto: MotoGP presta homenagem a Simoncelli em placa na curva 11 do circuito de Sepang
Quase um ano depois a MotoGP se reuniu em Sepang, na Malásia, para homenagear Marco Simoncelli, que perdeu a vida em um grave acidente ainda durante a segunda volta da corrida
Quase um ano depois da trágica morte de Marco Simoncelli durante a segunda volta do GP da Malásia, a MotoGP se reuniu para prestar mais uma homenagem ao italiano. Liderados pelos membros da equipe Gresini, time que Simoncelli defendia desde a estreia na categoria rainha, todo o paddock se dirigiu à curva 11 na tarde desta quinta-feira (18) em Sepang. Fausto Gresini, dono da escuderia italiana, foi o responsável pela colocação de placa em nome do piloto. A cerimônia foi acompanhada de muitos aplausos.
No segundo giro da prova malaia de 2011, a penúltima do calendário, Marco se desequilibrou da moto, mas não a largou e foi atingido em cheio por Colin Edwards e por Valentino Rossi, que vinha logo atrás e não conseguiram desviar. O piloto chegou a ser socorrido no circuito, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos. Simoncelli tinha 24 anos e fazia apenas sua segunda temporada na classe rainha do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube