Foto: MotoGP presta homenagem a Simoncelli em placa na curva 11 do circuito de Sepang

Quase um ano depois a MotoGP se reuniu em Sepang, na Malásia, para homenagear Marco Simoncelli, que perdeu a vida em um grave acidente ainda durante a segunda volta da corrida

Quase um ano depois da trágica morte de Marco Simoncelli durante a segunda volta do GP da Malásia, a MotoGP se reuniu para prestar mais uma homenagem ao italiano. Liderados pelos membros da equipe Gresini, time que Simoncelli defendia desde a estreia na categoria rainha, todo o paddock se dirigiu à curva 11 na tarde desta quinta-feira (18) em Sepang. Fausto Gresini, dono da escuderia italiana, foi o responsável pela colocação de placa em nome do piloto. A cerimônia foi acompanhada de muitos aplausos.

No segundo giro da prova malaia de 2011, a penúltima do calendário, Marco se desequilibrou da moto, mas não a largou e foi atingido em cheio por Colin Edwards e por Valentino Rossi, que vinha logo atrás e não conseguiram desviar. O piloto chegou a ser socorrido no circuito, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos. Simoncelli tinha 24 anos e fazia apenas sua segunda temporada na classe rainha do Mundial.
 

MotoGP se reuniu para homenagear Marco Simoncelli nesta quinta em Sepang (Foto: MotoGP)
Pilotos, membros das equipes e jornalistas estiveram presentes na cerimônia (Foto: MotoGP)
A homenagem aconteceu na curva 11, onde aconteceu o acidente com Simoncelli em 23 de outubro de 2011 (Foto: MotoGP)
Fausto Gresini foi quem conduziu as homenagens (Foto: MotoGP)
Simoncelli ganhou uma placa na curva 11 (Foto: MotoGP)


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube