MotoGP

Foto: MotoGP presta homenagem e reúne motos da carreira de Hayden no paddock do circuito de Mugello

A MotoGP começou a montar na manhã desta quinta-feira (1) um dos tributos que preparou para Nicky Hayden. A organização do Mundial de Motovelocidade reuniu as motos da carreira no norte-americano, inclusive a CBR1000RR do Mundial de Superbike

Warm Up / JULIANA TESSER, de São Paulo
 

A organização do Mundial de Motovelocidade começou a montar na manhã desta quinta-feira (1) um tributo a Nicky Hayden no paddock do circuito de Mugello, palco do GP da Itália deste fim de semana. O #69 morreu no último dia 22 em decorrência das sérias lesões que sofreu ao ser atropelado enquanto pedalava nas cercanias de Rimini.
 
Para homenagear o campeão de 2006 da MotoGP, a Dorna, promotora do certame, reuniu as motos da carreira de Nicky, inclusive a Honda do único título mundial de Hayden e também a CBR1000RR, a última moto guiada pelo #69 no Mundial de Superbike.
MotoGP presta tributo a Nicky Hayden em Mugello (Foto: Movistar)

Além das duas Honda, também fazem parte deste tributo as Ducati do time oficial e também as Aspar, o última do norte-americano no MotoGP.
 
As motos foram colocadas à frente de um painel que traz o rosto de Nicky e uma frase do piloto falando de seu amor pelas corridas.
 
“Correr de moto é apenas um estilo de vida para mim. É o que eu sei, o que sempre fiz, o que minha família faz, meus amigos fazem, e é realmente mais do que apenas um trabalho. É a minha paixão”, disse Nicky em uma entrevista recente divulgada pela MotoGP.
 
Já na quarta-feira o Mundial deu inicio aos tributos a Nicky, que se tornou uma Lenda da MotoGP em 2015. Durante o tradicional pré-evento, Sam Lowes, Andrea Migno, Francesco Bagnaia e Danilo Petrucci foram promover o GP da Itália em Florença vestidos com camisas e bonés da coleção de Hayden.
Francesco Bagnaia, Andrea Migno, Sam Lowes e Danilo Petrucci (Foto: Divulgação/MotoGP)
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500