7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
MotoGP

Foto: na estreia do circuito da Tailândia, Ducati exibe novas versões para carenagem da Desmosedici

A Ducati mostrou nesta sexta-feira (16) uma nova versão para a carenagem da Desmosedici GP18. Na hora final do teste em Buriram, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo foram para a pista com a evolução conduzida por Gigi Dall’Igna

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Gigi Dall’Igna não estava brincando quando prometeu novidades para o teste da MotoGP na Tailândia. Nesta terça-feira (16), primeiro dia de atividades no circuito de Buriram, a casa de Bolonha exibiu uma nova carenagem para a Desmosedici.
 
Pioneira no uso de asas aerodinâmicas, a Ducati ainda busca a melhor maneira de compensar o veto ao uso do dispositivo. Com a padronização da eletrônica, os times começaram a buscar maneiras alternativas de manter a roda dianteira no chão.
Jorge Lorenzo também estreou a carenagem da Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim, já na reta final deste primeiro dia de treinos, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo foram para a pista com a versão atualizada da carenagem. O teste, aliás, foi feito com duas peças diferentes, uma delas com a lateral mais longa.
 
Com cerca de meia hora para o fim dos treinos, Dovizioso tinha o terceiro tempo, 0s148 mais lento que o líder Cal Crutchlow, enquanto Lorenzo vinha só em 18º, mais de 1s atrás do ponteiro.