Foto: na véspera da prova em Laguna Seca, Bradl guia LCR nas ruas de São Francisco

Stefan Bradl guiou a RC213V da LCR pelas ruas de São Francisco na última quarta-feira (25). Germânico também participou de um evento na famosa Universidade Stanford

Stefan Bradl participou na última quarta-feira (25) de um evento promocional do GP dos Estados Unidos de MotoGP. A bordo da RC213V da LCR, o piloto germânico participou de uma demonstração pelas ruas de São Francisco, na Treasure Island, ilha artificial famosa por ser cenários de filmes como Patch Adams e Matrix. Bradl também guiou pela Lombrad Street, umas das mais famosas ruas da região, caracterizada por uma grande ladeira em zigue-zague.

“Basicamente nós estávamos lá para treinar o saca-rolhas”, brincou Bradl. “No começo nós estávamos um pouco preocupados com a temperatura do asfalto e a pressão dos pneus, mas no final tudo deu certo e nós nos divertimos”, continuou.

Após a demonstração, Stefan se juntou a Lucio Cecchinello, para participar de uma conferência na Universidade Stanford batizada de ‘Encarando riscos na busca pela vitória’ (em tradução do inglês), que discutia risco e segurança no esporte a motor.

“Nós fomos para a Universidade Stanford para nos juntarmos a uma interessante discussão com o Lucio e o público estava muito curioso sobre diversos aspectos da preparação de um piloto da MotoGP (físico e mental) e a atitude do time em relação ao risco”, contou.

Atual campeão da Moto2, Bradl fará sua estreia no circuito de Laguna Seca, já que a pista não recebe as categorias menores do Mundial de Motovelocidade. Antes de prova, Stefan esteve na pista californiana com uma moto de rua para conhecer o traçado e acredita estar bem preparado para a prova deste domingo (29).

“Estou ansioso pelo GP de Laguna, mas eu sei que será mais difícil para mim em relação às outras corridas. Eu estive lá há algumas semanas andando com uma Honda Fireblade para um primeiro contato. Certamente, vamos trabalhar mais em relação às outras pistas que eu já conhecia, nós devemos estar afiados e cuidadosos com o acerto da moto, porque não temos nenhum dado”, considerou. “É uma pista nova para mim e isso significa um esforço duplo. Toda sexta-feira é uma nova descoberta para mim, porque todas as pistas parecem novas com a moto da MotoGP, mas neste caso é ainda mais complicado, mas não estou preocupado com isso. Estamos em boa forma”, encerrou.

Exibição em São Francisco faz parte da promoção do GP dos Estados Unidos (Foto: MotoGP)
Lombard Street é caracterizada pela ladeira íngrime em zigue-zague (Foto: MotoGP)
Bradl fará sua estreia no circuito de Laguna Seca (Foto: MotoGP)
Germânico brincou que foi treinar para o famoso saca-rolhas da pista californiana (Foto: MotoGP)
Bradl também participou de um evento na Universidade Stanford (Foto: MotoGP)
Lombrad Street é uma das ruas mais famosas de São Francisco (Foto: MotoGP)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.