Foto: nova dupla da Ducati, Dovizioso e Petrucci treinam motocross juntos em preparação para 2019

Ainda em fase de preparação para a temporada 2019 da MotoGP, Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso se juntaram para um treino de motocross. O novo titular da Ducati, aliás, acabou propondo a Valentino Rossi uma sessão de treinos

Danilo Petrucci não estava brincando quando disse que ele e Andrea Dovizioso tinham uma boa relação. A nova dupla da Ducati está aproveitando esta fase de preparação para a pré-temporada 2019 para treinar junta.
 
Depois de quatro anos com a Pramac, Petrucci foi promovido ao time principal da fábrica de Bolonha para assumir o lugar de Jorge Lorenzo. Porém, antes mesmo de iniciar o campeonato, já é pressionado pela Ducati, que colocou Jack Miller e Francesco Bagnaia como rivais do #9 pela Desmosedici em 2020.
 
No último domingo, Petrucci mostrou no Instagram fotos de um treino de motocross ao lado de Dovizioso. Apesar de arriscada, a modalidade é bastante praticada por pilotos da MotoGP, especialmente nesta fase da temporada.
 
“Ótimo treino hoje com o meu amigo Andrea Dovizioso. E feliz por ver Alex Polita outra vez”, escreveu Petrucci.
 
As imagens, aliás, acabaram comentadas por Valentino Rossi, que aceitou um desafio aos conterrâneos.
 
“Petrux, quem é mais rápido com a moto de cross, você ou Dovizioso”, escreveu Rossi.
 
Danilo, então, respondeu: “É uma bonita batalha. Deveríamos fazer um super desafio todos juntos”.
 
E Rossi aceitou prontamente: “Vamos fazer uma vez”.
 
O #46 também tem praticado o motocross em seu rancho em Tavullia, mas na companhia dos integrantes da Academia de Pilotos VR46.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.