Foto: perto da aposentadoria, Stoner ganha homenagem e dá nome à curva 3 do circuito de Phillip Island

Prestes a deixar as pistas, Casey Stoner ganha homenagem na Austrália. O circuito de Phillip Island batizou a curva 3 da pista com o nome do bicampeão da Honda

A duas provas da aposentadoria nas pistas, Casey Stoner ganhou uma merecida homenagem do circuito de Phillip Island, na Austrália, nesta quinta-feira (25). Os responsáveis pela pista, umas das mais desafiadoras da temporada, batizaram a curva 3 com o nome do bicampeão da Honda. Aos 27 anos, Stoner deixa as pistas depois do GP em Valência, que encerra a temporada 2012 da MotoGP.

Stoner é homenageado em Phillip Island (Foto: MotoGP)

Andrew Fox, um dos proprietários do autódromo australiano, foi quem comandou a cerimônia na Curva do Stoner. "Casey, assim como você, nós também achamos que Phillip Island é um dos lugares mais especiais no mundo do esporte a motor, por isso e por tudo que você já fez aqui, declaramos que, a partir de hoje, a curva 3 se chamará Curva do Stoner em sua homenagem", afirmou Fox.

O australiano já venceu cinco vezes em Phillip Island na classe rainha do Mundial. “A curva três provavelmente é a minha favorita aqui. Esta pista é um lugar de adrenalina e acho que a maioria dos pilotos ama esse traçado”, disse o piloto da Honda. 

Os australianos campeões e Wayne Gardner e Mick Doohan também já foram agraciados com seus nomes em curvas do circuito de Phillip Island. 

Stoner dará nome à curva 3 da pista australiana (Foto: Repsol/Twitter)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube