Foto: pilotos das três classes do Mundial relembram Simoncelli com volta de bicicleta por Misano

Pilotos da MotoGP, Moto2 e Moto3 se reuniram nesta quinta-feira (13) para relembrar Marco Simoncelli. Morte do carismático italiano completa um ano em outubro próximo

O GP de San Marino de MotoGP será cercado de homenagens a Marco Simoncelli, morto em um acidente na etapa da Malásia do ano passado. O primeiro evento aconteceu nesta quinta-feira (13) e reuniu pilotos das três classes – MotoGP, Moto2 e Moto3 – em um passeio de bicicleta pelo traçado italiano.

Esta é a primeira vez que o Mundial chega ao traçado após a morte do piloto da Gresini. O autódromo de Rimini foi rebatizado após o acidente e agora se chama Circuito Marco Simoncelli.
 

Circuito de Misano recebeu o nome de Marco Simoncelli (Foto: Facebook/ Mike Di Meglio)
Chuva não atrapalhou homenagem (Foto: Evelyn Guimarães/ Warm Up)
Pilotos das três classes participaram da homenagem (Foto: Evelyn Guimarães/ Warm Up)
 
Número 58 será presença constante no fim de semana (Foto: Twitter/ Hector Faubel)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube