FOTO: Pilotos se unem à campanha contra disseminação do coronavírus na Itália

Valentino Rossi e Andrea Dovizioso estão entre os atletas que aderiram a uma campanha do Ministério do Esporte da Itália conta a disseminação do coronavírus. Iniciativa #DistantiMaUniti incentiva as pessoas a manterem distância uma das outras

Valentino Rossi e Andrea Dovizioso estão entre os atletas que aderiram a uma campanha do Ministério do Esporte da Itália conta a disseminação do coronavírus. A iniciativa incentiva as pessoas a manterem distância uma das outras.
 
A campanha é focada nos jovens e pede respeito à orientação de evitar contato e permanecer em casa.
 
“A distância não deve nos separar. Mesmo que você seja jovem, é hora de respeitar. Estenda o braço em direção ao outro e quase vai parecer que vão se tocar”, diz o texto usado pelos esportistas.
Valentino Rossi (Foto: Reprodução)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além disso, as imagens da campanha são divulgadas junto com as hashtags #DistantiMaUniti e #IoRestoACasa, que significam: ‘Distantes, mas unidos’ e ‘Eu fico em casa’, em tradução livre. 
 
Na segunda-feira, o governo da Itália determinou que todos os cidadãos fiquem em casa, podendo sair apenas por motivos comprovados de saúde ou trabalho. As restrições são válidas até 3 de abril.
 
A Itália vive a situação mais crítica da Europa e perde apenas para a China em número de casos. Já são mais de 9 mil pessoas contaminadas e 463 mortos. 
 
No Brasil, o Ministério da Saúde contabiliza 30 casos de Covid-19 e mais de 900 suspeitos. 
Por conta do coronavírus, a temporada da MotoGP ainda não começou. A prova da classe rainha foi cancelada no Catar por causa das restrições à entrada de italianos e, depois, o GP da Tailândia foi adiado para outubro, uma vez que o governo local quer evitar eventos com grandes públicos.
 
Assim, o GP das Américas está marcado como início da disputa, mas a prova segue ameaçada após Austin declarar estado de emergência.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.