FOTO: Rossi ‘volta’ aos anos 70 e 80, se inspira em Hunt, Fittipaldi, Piquet e até Senna e apresenta pintura retrô de capacete

Valentino Rossi ‘radicalizou’ na hora de preparar a pintura de seu capacete para a temporada 2018. Depois de uma peça trabalhada a mão para a pré-temporada, o #46 optou por um desenho mais simples, inspirado nos cascos usados na F1 entre os anos 70 e 80

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi ‘radicalizou’ na hora de preparar a pintura do casco para a temporada 2018 da MotoGP. Inspirado nos cascos usados na F1 entre os anos 70 e 80, o #46 apresentou uma pintura mais simples do que as versões anteriores, mesclando apenas duas cores: azul cobalto e amarelo fluorescente.
 
Rossi, que renovou com a Yamaha até 2020, contou que a peça é inspirada nos layouts usados por pilotos como James Hunt, Nelson Piquet e até Ayrton Senna.
Valentino Rossi optou por um capacete retrô (Foto: Drudi Performance)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como tem feito há vários anos, o capacete de Rossi leva também o #58, um tributo a Marco Simoncelli, que morreu em um acidente no GP da Malásia de 2011.
 
“Como devem saber, sou um grande apaixonado pelos capacetes e gráficos de corrida”, escreveu Rossi. “Quando começamos a trabalhar na versão deste ano do Aldo Drudi e sua equipe, queríamos alguma coisa diferente, mais simples e fácil de reconhecer na pista, com os meus símbolos, o sol e a lua, muito estilizados”, seguiu.
 
“Fomos, então, inspirados pelos capacetes icônicos da F1 nos anos 70 e 80, com poucas características gráficas e bem diretos. Cascos como aqueles de Graham (e Damon) Hill, James Hunt, François Cevert, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, Nigel Mansell, mas também Ayrton Senna e Mika Häkkinen”, listou. “Nós pensávamos em usar apenas as duas cores minhas: o azul escuro, mais precisamente o azul cobalto (neste caso, fosco) e, claro, o amarelo fluorescente. Nós escrevemos meu nome e sobrenome grande atrás, que era um costume naquela época, um pouco retro. As mãos especialistas de Davide Degli Innocenti fizeram o resto, e este é o resultado: o AGV Sol e luna 2018. Espero que vocês gostem (eu gosto muito)”, concluiu.
Casco foi feito em azul cobalto e amarelo fluorescente (Foto: Drudi Performance)
Peça foi inspirada em capacetes da F1 dos anos 70 e 80 (Foto: Drudi Performance)
Casco leva os símbolos tradicionais de Rossi: o sol e a luz (Foto: Drudi Performance)
Italiano queria um desenho mais simples para 2018 (Foto: Drudi Performance)
o #58 de Marco Simoncelli segue presente no capacete de Rossi (Foto: Drudi Performance)

Aos 39 anos, Rossi acelera para se afastar da aposentadoria na MotoGPAo provar que Ducati pode vencer, Dovizioso mira concluir o que iniciouLorenzo vai para segundo ano na Ducati tentando recuperar performance

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube