FOX Sports confirma acordo para transmitir temporada 2020 da MotoGP

Na noite de quinta-feira (5), o FOX Sports confirmou que vai transmitir a temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade com exclusividade. O acordo é uma parceria com o Rio Motorsport, o grupo que venceu a licitação para construir o autódromo em Deodoro

A MotoGP já tem uma nova casa na televisão brasileira. Na noite de quinta-feira (5), o FOX Sports anunciou que vai exibir o Mundial de Motovelocidade com exclusividade na temporada 2020.
O acordo, que passa a valer já neste fim de semana com a transmissão do GP do Catar de Moto3 e Moto2, é fruto de uma parceria com o Rio Motorsports, o grupo que venceu a licitação para construir o autódromo no Rio de Janeiro, em Deodoro.
Largada da MotoGP em Misano (Foto: Michelin)

Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE 2'?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além da classe rainha e suas divisões menores, a FOX Sports também vai transmitir a Copa do Mundo de MotoE, a série elétrica onde corre Eric Granado. 

O FOX Sports, atualmente, conta com os direitos de transmissão de categorias como a Fórmula E, a Nascar, o SportsCar e o Mundial de Endurance. Na Ásia e na Austrália, aliás, o canal já mostra o Mundial de Motovelocidade.
 
O comunicado divulgado pela FOX, porém, não aborda a equipe que será responsável pela transmissão do Mundial. O canal dispõe de uma equipe grande voltada para transmissões do esporte a motor, com nomes como os narradores Téo José, Thiago Alves, Felipe Motta e Hamilton Rodrigues, além dos comentaristas Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Edgard Mello Filho.

Durante os últimos dez anos, MotoGP na TV brasileira foi sinônimo de SporTV e, especialmente, da dupla Guto Nejaim e Fausto Macieira.
 

Com exceção da MotoGP, que começa apenas em abril, com o GP das Américas, a temporada começa neste fim de semana no Catar. A prova da divisão principal teve de ser adiada por conta dos bloqueios impostos a cidadãos italianos ou vindos da Itália para entrada em território catari por conta da epidemia de coronavírus.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube