Bagnaia se anima com Áustria e mira desvirar campeonato e abrir vantagem na MotoGP
Francesco Bagnaia destacou apreço pelo Red Bull Ring, mas lembrou que muitos pilotos serão competitivos, já que a Ducati é forte na Áustria. Italiano mira reverter a situação no Mundial de Pilotos
Francesco Bagnaia vai para a Áustria com uma meta bastante bem definida: desvirar o campeonato. Vice-líder da MotoGP, o bicampeão foca em voltar à frente de Jorge Martín e aí abrir vantagem.
Pecco saiu de férias na liderança do campeonato, mas levou a vira na Grã-Bretanha graças a um abandono na sprint e um terceiro lugar no GP. Agora, o #1 ocupa o segundo posto na tabela, três pontos atrás do espanhol da Pramac.
Relacionadas
Ás vésperas do GP da Áustria, Pecco lembrou o bom histórico da Ducati, que venceu oito das dez corridas disputadas por lá, e apostou em intensa rivalidade no fim de semana.
“Estou feliz por voltar a correr na Áustria”, disse Bagnaia. “O circuito de Spielberg está entre as pistas que mais gosto e, no passado, sempre fomos competitivos aqui”, comentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“No geral, é uma pista onde a Ducati sempre foi muito rápida, então espero muitos pilotos capazes de lutarem pelas posições da ponta”, previu.
Mesmo esperando por muitos pilotos fortes, Bagnaia foca em reverter o cenário na classificação para poder abrir vantagem a seguir.
“Nossa abordagem ao fim de semana será a mesma de sempre. Agora, a meta será voltar ao topo da classificação geral e aí tentar abrir margem no campeonato nas próximas corridas”, encerrou.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024