Bagnaia diz que atraso para Quartararo “ainda é grande” e frisa: “Consistência será crucial”

O piloto a Ducati destacou que se sentiu cômodo de imediato com a Desmosedici nas últimas corridas da MotoGP e torceu para seguir competitivo também nos Estados Unidos

Francesco Bagnaia vê a consistência como chave para seguir vivo na briga pelo título da MotoGP. O titular da Ducati reconheceu que ainda tem um atraso significativo em relação a Fabio Quartararo na classificação da temporada 2021 e, por isso, torce para seguir na mesma boa fase das últimas corridas.

Vencedor dos GPs de Aragão e de San Marino e da Riviera de Rimini, Bagnaia destacou que se sentiu muito confortável na Desmosedici nas últimas duas etapas e avaliou que será muito importante pontuar bem em todas as etapas restantes.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Francesco Bagnaia tenta aproveitar o bom momento para cortar vantagem de Fabio Quartararo (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Restando apenas quatro etapas para o fim do campeonato deste ano, o italiano de Torino soma 186 pontos, 48 a menos do que Quartararo, que lidera a briga pelo título desde o início da temporada.

“Esses dias de descanso antes da corrida nos Estados Unidos e depois do teste de Misano foram úteis para que eu pudesse recarregar e assimilar as duas vitórias, especialmente a última, conquistada na minha pista de casa”, disse Bagnaia. “Tanto em Aragão quanto em Misano, me senti confortável na moto desde os treinos de sexta-feira e, em geral, a minha sensação com a Desmosedici foi muito positiva nas últimas duas corridas”, continuou.

“Espero ter a mesma sensação aqui em Austin e ser igualmente competitivo neste fim de semana”, frisou. “A diferença no campeonato ainda é grande e restam apenas quatro corridas, então será crucial ser consistente e levar para casa o máximo de pontos possível”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar