Bagnaia vê azar em queda de Martín e torce: “Espero que volte já na Tailândia”

Francesco Bagnaia avaliou que a queda de Jorge Martín no início dos testes da MotoGP na Malásia foi reflexo de azar e não de riscos excessivos. Italiano torceu para que o colega esteja recuperado para a primeira corrida da temporada

Francesco Bagnaia avaliou que Jorge Martín teve azar na queda que lhe tirou de combate no restante do teste da MotoGP na Malásia. O italiano, porém, torceu para que o rival consiga se recuperar a tempo da primeira corrida do ano, que acontece no dia 2 de março.

Martín conseguiu completar apenas 13 voltas nesta quarta-feira (5), mas sofreu dois high-sides ao longo do dia. No segundo tombo, acabou com fraturas na mão e no pé esquerdos. O #1 agora vai retornar para a Espanha para passar por cirurgia.

Relacionadas

Questionado se pensa no risco da MotoGP depois de alguns meses afastado da moto, Bagnaia respondeu: “Honestamente, não. Sei que isso sempre pode acontecer, mas hoje foi uma situação de azar, pois ele [Martín] caiu e voltou para a garagem, e já na primeira volta, caiu de novo, muito forte”.

“Talvez o pneu traseiro não estivesse aquecido o bastante, pois era a especificação mais dura, e a o pneu mais duro não é tão bom. Mas talvez a temperatura não fosse a ideal e ele caiu como Marc [Márquez] caiu em 2019, do mesmo jeito”, comparou. “Para mim, foi uma situação de azar, mas só espero que ele volte já na Tailândia ou que talvez esteja pronto para a primeira corrida”, torceu.

Francesco Bagnaia torceu por uma pronta recuperação de Jorge Martín (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não acho que ele tenha arriscado hoje, simplesmente caiu na curva mais lenta, da pior maneira possível, mas isso é algo que pode acontecer”, comentou. “Talvez seja algo que os fãs precisem lembrar, que não é fácil guiar essas motos”, completou.

MotoGP faz o primeiro teste da pré-temporada 2025 entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.