Bagnaia busca soluções para problemas com pneus em Silverstone: “Quero entender tudo”

Sem ritmo adequado, Francesco Bagnaia foi facilmente superado pelos adversários e acabou o GP da Grã-Bretanha na terceira colocação. Para piorar, acabou perdendo a liderança do campeonato para Jorge Martín por apenas três pontos

A MotoGP voltou das férias no último fim de semana, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, mas a etapa não foi das melhores para Francesco Bagnaia. O italiano chegou como líder do campeonato, mas caiu na sprint e depois foi o terceiro colocado na corrida principal, perdendo a dianteira na tabela de pontos.

Mais do que isso, Bagnaia teve um fraco desempenho na corrida deste domingo (4) e não foi capaz de acompanhar o ritmo dos ponteiros Enea Bastianini e Jorge Martín, respectivamente, além de contar com sorte para segurar o pódio diante da aproximação de Marc Márquez nas voltas finais.

Relacionadas


“A primeira coisa que gostaria de fazer nos próximos dias é checar toda as informações e entender tudo, pois quero saber o que deu errado. Achei que estava controlando tudo em termo de ritmo e pneus, mas quando o Jorge [Martín] me passou, vi que estava melhor e então comecei a sofrer bastante”, afirmou.

RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024

Francesco Bagnaia chegou a liderar, mas caiu para terceiro e garantiu pódio (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Perdi a dianteira e o Enea me ultrapassou. Comecei a diminuir a velocidade e só terminar a corrida porque era mais importante do que lutar por uma posição melhor. Eles eram mais velozes. Tentei o máximo e acabou sendo o terceiro lugar”, acrescentou o atual bicampeão.

“Não é a primeira vez que isso acontece comigo. Toda vez que não estou feliz com o pneu dianteiro, como hoje quando escolhemos o composto médio, eu gasto mais o pneu traseiro porque não consigo virar direito. Mais do que isso era impossível. Estou feliz com o resultado, mas lamento o acidente de ontem”, finalizou o piloto da Ducati.

MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.