Bagnaia conquista em Aragão 50ª pole-position da história da Ducati na MotoGP

Em uma dobradinha com Jack Miller, o piloto nascido em Torino escreveu um novo capítulo na história da marca de Bolonha na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Francesco Bagnaia escreveu o próprio nome na história da Ducati. Neste sábado (11), o piloto de 24 anos deu à casa de Borgo Panigale a 50ª pole-position na MotoGP.

Na classificação em Aragão, o italiano de Torino cravou 1min46s322 e, além de estabelecer um novo recorde para o MotorLand ― derrubando uma marca que resistiu por seis anos ―, ainda atingiu a marca de meia centena de poles para a marca de Bolonha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia escreveu um capítulo na história da Ducati na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

A primeira vez que a casa de Borgo Panigale largou na posição de honra do grid foi no GP da Espanha de 2003, com Loris Capirossi. Além do italiano, Sete Gibernau (1), Casey Stoner (21), Andrea Dovizioso (6), Andrea Iannone (1), Jack Miller (1), Jorge Lorenzo (4), Johann Zarco (2) e Jorge Martín (3) também fazem parte da lista de pilotos que colocar as Desmosedici na ponta do grid da MotoGP.

Além da marca importante, o feito deste sábado ainda encerra uma seca do time de fábrica da Ducati. Com Jack Miller na segunda colocação, é a primeira dobradinha dos italianos desde o GP de Aragão de 2018, quando Jorge Lorenzo anotou a pole à frente de Andrea Dovizioso.

A largada do GP de Aragão de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (12). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

VEJA TAMBÉM
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP
Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão na MotoGP 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.