Bagnaia se diz “muito feliz” após primeiro teste com Ducati de 2024: “Tem um bom potencial”

Francesco Bagnaia não se destacou muito na primeira atividade da MotoGP em 2024, ficando no modesto 16º lugar, mas gostou das coisas que experimentou nas duas motos da Ducati levadas para a pré-temporada

Francesco Bagnaia foi discreto no primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang, na Malásia, terminando apenas na 16ª posição. Mesmo assim, o atual bicampeão saiu tranquilo porque aproveitou o dia para andar com duas versões diferentes da Ducati levadas para as atividades de pré-temporada.

O italiano afirmou que andou com Desmosedici GP23, do ano passado, e também a atualização chamada GP24 na última terça-feira (6). Segundo Bagnaia, foram feitas voltas com as duas versões e que acabou escolhendo o modelo atual para seguir nos testes.

“Focamos nas duas versões. Estou feliz com isso, na última saída dos boxes decidi continuar com a GP24. Acho que tem um bom potencial, especialmente na frenagem, agora vamos ajustar a potência”, afirmou Pecco.

“Tentei garfos mais longos, como os outros pilotos da Ducati usaram no ano passado, e foi tudo bem. Mas a sensação é diferente dos curtos, então é algo que ainda precisamos melhorar. Considerando o dia e o total de voltas, estou muito feliz. Ainda vamos testar a parte aerodinâmica e a nova carenagem. É algo importante, vai exigir muito tempo”, seguiu.

Francesco Bagnaia no lançamento da GP24 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A forma com que colocaram o motor é diferente, o peso também. A aceleração também é diferente, mais nervosa. Agora, porém, gosto mais da frenagem. A velocidade máxima é bem similar, mas melhoramos muito durante o dia”, finalizou o piloto da Ducati.

Jorge Martín liderou o primeiro dia de treinos, com 0s862 de vantagem para Bagnaia. Pedro Acosta, único novato da temporada 2024 da MotoGP, surpreendeu e ficou na segunda colocação da sessão.

MotoGP ainda acelera nos dias 7 e 8 de fevereiro, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.