Bagnaia escapa de fraturas após acidente assustador na largada do GP da Catalunha
Francesco Bagnaia sofreu várias contusões, mas nenhuma fratura no acidente assustador que sofreu no GP da Catalunha deste domingo
Francesco Bagnaia escapou sem fraturas do acidente assustador que sofreu na primeira volta do GP da Catalunha deste domingo (3). O italiano teve, no entanto, múltiplas contusões.
Ainda nos primeiros metros do GP, Pecco sofreu um high-side, caiu violentamente e acabou atropelado por Brad Binder, que não conseguiu desviar das pernas do #1. Socorrido na pista, Bagnaia foi levado ao hospital para passar por uma tomografia, mas não teve fraturas diagnosticadas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Pecco Bagnaia sofreu múltiplas contusões, mas exames complementares mostraram que não há fratura. O atual campeão vigente vai viajar para a Itália com a equipe esta noite”, anunciou.
Mais cedo, o doutor Ángel Charte, diretor médico da MotoGP, tinha dado as primeiras informações sobre o estado de saúde do atual líder do campeonato. “Pecco está bem. Ele teve um severo politraumatismo. A moto passou por cima das áreas femoral e tibial [nas pernas], fizemos um raio-x e detectamos uma pequena lesão que não sabemos se é nova ou antiga”, disse.
A MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2, Moto3 e MotoE.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.