Bagnaia pressiona Ducati por chance nas 8 Horas de Suzuka: “Quero chegar lá e vencer”
Francesco Bagnaia assumiu que tem pressionado a Ducati para participar das 8 Horas de Suzuka. Montadora italiana já manifestou interesse em competir na mais importante prova do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)
Francesco Bagnaia admitiu que tem pressionado a Ducati para poder disputar as 8 Horas de Suzuka. O italiano encara a mais famosa prova do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) como uma “meta de carreira”.
Ex-diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti acompanhou a edição 2024 da prova de resistência e assumiu o interesse da Ducati de se envolver como esforço de fábrica. O dirigente, inclusive, deixou aberta a porta para a participação de Bagnaia e Marc Márquez.
Relacionadas
Agora, é Pecco quem manifesta publicamente o interesse em participar, mas já avisando que a Ducati precisa se preparar para o desafio.
“Estou pressionando muito a Ducati para ter a chance de correr as 8 Horas de Suzuka”, disse Pecco. “Sei, perfeitamente bem, o quão estressante pode ser, pois é no momento da nossa pausa, mas eu amo esse tipo de corrida e sempre achei que é uma meta de carreira para um piloto do Mundial”, seguiu.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Adoraria correr lá, mas a Ducati tem de se preparar antes de eu chegar, pois quero chegar lá e vencer”, completou.
A MotoGP volta ao circuito de Silverstone às 11h (de Brasília) para o treino do GP da Grã-Bretanha, 10ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.