Bagnaia sofre contusões após acidente com Álex Márquez, mas é liberado por médicos
Francesco Bagnaia disputava posição no pódio do GP de Aragão quando se enroscou com Álex Márquez e abandonou a prova em polêmico incidente. Após passagem no centro médico, o italiano foi liberado para a próxima corrida da MotoGP, em Misano
O GP de Aragão não foi dos mais fáceis para Francesco Bagnaia. Depois do 9º lugar obtido na corrida sprint, o atual bicampeão da MotoGP saiu zerado da prova principal do fim de semana após ser acertado por Álex Márquez nas voltas finais, quando brigava por um lugar no pódio.
Bagnaia tentou aproveitar um erro do espanhol e ultrapassar por fora, mas os dois se tocaram e caíram, resultando em abandono duplo da etapa no circuito espanhol. Depois do incidente, Pecco foi levado para o centro médico, já que a moto #73 ficou por cima dele durante alguns segundos no incidente.
Relacionadas
Cerca de uma hora depois do término da corrida, a Ducati usou suas redes sociais para acalmar os torcedores e avisar sobre o estado de saúde do piloto da moto #1.
“Pecco Bagnaia está de volta à garagem após exames médicos. Ele sofreu contusões, mas nenhuma fratura, e foi declarado apto [para a próxima corrida]”, escreveu a montadora italiana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com o abandono neste domingo (1º), Bagnaia segue na vice-liderança do campeonato, mas agora está 23 pontos atrás do rival Jorge Martín, que repetiu o segundo lugar na prova principal e abriu boa vantagem na tabela.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.