Bagnaia vê “nova estratégia” da Ducati com Marc Márquez: “Pode ser bom ou desastre”
Francesco Bagnaia admitiu surpresa com a contratação de Marc Márquez para ser piloto da Ducati a partir da temporada 2025 da MotoGP e analisou possíveis cenários para a montadora italiana nos bastidores
A Ducati vai para a temporada 2025 da MotoGP com uma nova dupla de pilotos. O atual bicampeão Francesco Bagnaia segue firme no posto após ter o contrato renovado, mas a partir do próximo ano vai contar com o hexacampeão Marc Márquez ao seu lado.
A dupla ainda nem se juntou e já cria muitas expectativas nos fãs do motociclismo, especialmente pela oportunidade de Márquez novamente estar em uma equipe capaz de colocá-lo em posição de brigar por vitórias e até mesmo pelo título.
Relacionadas
Bagnaia, por outro lado, vai precisar lutar para manter a posição de primeiro piloto da Ducati, algo que conquistou após as recentes conquistas e os recordes obtidos com a montadora italiana. Em entrevista ao site oficial da MotoGP, Pecco falou sobre o novo colega de garagem e a decisão da marca.
“Acho que a Ducati mudou a estratégia, que era acreditar em jovens pilotos e dar a eles a possibilidade de chegar ao time de fábrica, e escolheu o Marc, aquele com mais títulos”, afirmou Pecco.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Claro que o Marc será muito competitivo porque ele já é muito veloz e ano que vem terá material de alto nível, mais ou menos como agora [na Gresini]. Mas correndo de vermelho, acredito que dá mais motivação”, seguiu.
“Acho que pode ser muito bom ou um desastre. Vamos ver como será no ano que vem, quando a temporada começar. Pode ser um desastre se começarmos a gritar ou pintarem discussões. Mas acho que somos espertos e vamos nos adaptar perfeitamente”, concluiu Bagnaia.
Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, Valentino Rossi, mentor de Bagnaia ao longo da carreira, analisou a escolha da montadora italiana e admitiu que não gostou muito da decisão de contratar Márquez. Para o heptacampeão da MotoGP, a Ducati errou ao novamente rejeitar os serviços de Jorge Martín para o time principal e citou até mesmo uma traição ao piloto que atualmente defende a Pramac.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024