Bagnaia vê “sorte” por troca de moto durante GP da França: “Não estava boa”

Francesco Bagnaia largou em 16º e terminou em quarto no GP da França. O italiano agradeceu a chuva pela oportunidade de trocar a moto e ter a chance de reagir na corrida. Com o resultado, o piloto da Ducati perdeu a liderança do campeonato

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Francesco Bagnaia precisou trabalhar duro para chegar na quarta posição deois de largar em 16º no GP da França. O piloto da Ducati foi punido com duas voltas longas após exceder o limite de velocidade nos boxes. Com isso, perdeu a liderança do campeonato para Fabio Quartararo por apenas 1 ponto.

Apesar dos problemas, Bagnaia admitiu que ficou satisfeito com o resultado por conta de todos os problemas enfrentados ao longo do fim de semana em Le Mans e agradeceu, por incrível que pareça, o temporal que caiu durante a corrida.

“Eu tive sorte de poder mudar a moto porque a primeira não estava muito boa. Então, tive um pouco de sorte nessa corrida maluca. Estou feliz porque terminei em quarto mesmo com uma punição dupla”, afirmou o italiano.

Francesco Bagnaia ficou fora do pódio em Le Mans (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França

“Entrei nos boxes apenas 3 km/h além do permitido e a punição foi correta. Mas meu ritmo estava realmente forte. Conseguimos fazer uma boa corrida, no ano passado, no molhado, eu sofri muito mais. Mas precisamos ver o que aconteceu com a moto que usei durante todo o fim de semana na pista seca porque eu sofri muito com ela”, completou.

Pecco ainda analisou a situação do temporada após a quinta etapa disputada em 2021. “Fico feliz. Estou em segundo no campeonato e apenas 1 ponto atrás do Fabio [Quartararo]”, declarou.

MotoGP volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar