Bagnaia vê “sorte” por troca de moto durante GP da França: “Não estava boa”

Francesco Bagnaia largou em 16º e terminou em quarto no GP da França. O italiano agradeceu a chuva pela oportunidade de trocar a moto e ter a chance de reagir na corrida. Com o resultado, o piloto da Ducati perdeu a liderança do campeonato

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Francesco Bagnaia precisou trabalhar duro para chegar na quarta posição deois de largar em 16º no GP da França. O piloto da Ducati foi punido com duas voltas longas após exceder o limite de velocidade nos boxes. Com isso, perdeu a liderança do campeonato para Fabio Quartararo por apenas 1 ponto.

Apesar dos problemas, Bagnaia admitiu que ficou satisfeito com o resultado por conta de todos os problemas enfrentados ao longo do fim de semana em Le Mans e agradeceu, por incrível que pareça, o temporal que caiu durante a corrida.

“Eu tive sorte de poder mudar a moto porque a primeira não estava muito boa. Então, tive um pouco de sorte nessa corrida maluca. Estou feliz porque terminei em quarto mesmo com uma punição dupla”, afirmou o italiano.

Francesco Bagnaia ficou fora do pódio em Le Mans (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França

“Entrei nos boxes apenas 3 km/h além do permitido e a punição foi correta. Mas meu ritmo estava realmente forte. Conseguimos fazer uma boa corrida, no ano passado, no molhado, eu sofri muito mais. Mas precisamos ver o que aconteceu com a moto que usei durante todo o fim de semana na pista seca porque eu sofri muito com ela”, completou.

Pecco ainda analisou a situação do temporada após a quinta etapa disputada em 2021. “Fico feliz. Estou em segundo no campeonato e apenas 1 ponto atrás do Fabio [Quartararo]”, declarou.

MotoGP volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.